A presidenta Dilma Rousseff visitou no início da noite desta segunda-feira (31) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá passar a noite no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde começa o tratamento de quimioterapia para combater um câncer na laringe.
A visita durou cerca de uma hora, e ambos conversaram sobre a reunião do G20, da qual Dilma irá participar nesta semana na França. A presidenta estava acompanhada do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do ministro da Secretaria - Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
“Ele estava interessado em discutir como está o desempenho dos países da Zona do Euro, como a crise está ocorrendo, como é a forma de superação. [Ele estava] muito empenhado em uma questão, muito importante, que é o fato de que não há registro na história de soluções para uma crise sem que concomitantemente se tenha crescimento”, afirmou a presidenta ao sair do hospital.
“Ele está maravilhoso de humor. Está com aquela alegria dele”, disse Dilma. “O presidente é uma pessoa que olha para fora, ele não fica triste olhando para dentro. Ele olha para o mundo, olha para a vida, e é para isso que ele dá importância”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário