quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Anonymous ameaça atacar grandes empresas no sábado


Por 247- Um dos maiores grupos hackers do mundo, o Anonymous ameaça atacar sites de grandes corporações no próximo sábado, dia 5. Os hackers anunciaram o ataque em texto publicado no perfil do grupo no Twitter. “Algumas grandes corporações têm sites tão seguros quanto aqueles dos anos 90. Obrigado por facilitarem nossa vida! Aguardem-nos no dia 5 de novembro”, avisaram.

O grupo não especificou quais empresas serão alvo dos ataques, mas a rede Fox News pode estar na lista dos hackers. O Anonymous publicou, em agosto, um vídeo no YouTube ameaçando a emissora norte-americana. Circularam boatos de que o Facebook também poderia ser atacado, mas o grupo tratou de desmentir a informação em seu Twitter.

A escolha do dia 5 de novembro não é por acaso. Nesse dia, o revolucionário Guy Fawkes foi preso ao tentar explodir o Parlamento Britânico, em 1805. Fawkes e seu grupo pretendiam assassinar o Rei James I, mas o plano foi descoberto. O ativista foi torturado e executado no ano seguinte.

Desde então, a data é conhecida no Reino Unido como Dia de Guy Fawkes. Nos anos 80, a história do revolucionário ganhou popularidade com a série de quadrinhos “V de Vingança”, criada por Alan Moore. Em 2006, os quadrinhos ganharam uma versão para o cinema, fato que reviveu a popularidade de Guy Fawkes.
A máscara inspirada no ativista é um dos principais símbolos do Anonymous e também do movimento Ocupe Wall Street.

Nenhum comentário: