sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Santana do Matos - RN

Em segunda votação realizada no dia de ontem (dia 02/12) a comunidade escolar pode escolher novamente os gestores (diretor e vice-diretor) que conduzirão a Escola Estadual Aristófanes Fernandes pelos próximos dois anos.
Durante todo o dia (manhã, tarde e noite) votaram estudantes, pais, professores e servidores, dando uma demonstração da participação de todos nesse processo democrático para a escolha dos gestores.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rio - Guerra Civil

Traficantes fugiram do Alemão por
meio de duto do PAC, diz polícia
 
Policiais da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) afirmam que um grupo de cerca de 50 traficantes armados fugiu na noite de sábado (27) do Complexo do Alemão em direção ao morro do Adeus por meio de uma galeria de águas pluviais, parte das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os agentes se baseiam em relatos de moradores que presenciaram a fuga.
O duto em construção fica na estrada do Itararé, na região da favela da Grota, e os bandidos saíram, segundo a polícia, do outro lado da via até a rua Arapá, que dá acesso ao morro do Adeus - também parte do Alemão - para onde os suspeitos teriam fugido. Na ocasião, o morro do Adeus não estava cercado pelas forças de segurança.
Evelyn Moraes/R7
A polícia informou inicialmente que a fuga teria sido por uma creche municipal, mas a obra do PAC fica ao lado do local. Mais tarde, a polícia corrigiu a informação. Os bandidos quebraram parte da grade que fica em um terreno na parte de trás da creche.

TV - Decepssione

Segredo de Gerson: uma decepção


Qual era mesmo o segredo de Gerson? O espectador de “Passione” que esperou meses pela revelação desligou a televisão anteontem embatucado. Afinal, Carlos Zéfiro já é História há muito tempo. Qualquer adolescente hoje movido por seus hormônios e um pouco de curiosidade busca — e acha sem dificuldade — na internet de um prosaico papai-mamãe a qualquer bizarrice.

Pelas reações de Diana (Carolina Dieckmann) e Saulo (Werner Schunemann), que souberam antes do espectador o que tanto fazia o corredor de stock car na frente do computador, imaginava-se algo tonitruante. Nas redes sociais havia bolsas de apostas: necrofilia, escatologia, prazer em assistir a assassinatos na web, algo que, dizem, existe em sites mexicanos (tem ou não algo novelesco nisso?).

As frases ditas pelo personagem no consultório de Flávio Gikovate na sessão da revelação também foram banais: “Entrei em todos os sites de sexo”; “Fui colecionando cenas escabrosas. Quanto mais sujo, quanto mais pavoroso, mais me dá prazer”; “Não quero mais ser assim”. O tal segredo é,  resumindo, uma espécie de voyeurismo com um drive para “coisas sujas”. Um genérico de segredo, sem uma idiossincrasia ou até um pé na criminalidade que fizesse do personagem alguém realmente problemático. 

Apoiar uma das principais tramas em torno deste mistério na ausência de uma carta verdadeira na manga foi uma derrapada do autor, que vem mostrando muito mais habilidade ao construir uma história em que as conexões familiares são resultado de teias estranhas e improváveis. Os segredos de Gerson imaginados pelo público eram muito melhores. Como sentenciou Gikovate no fim da admissão: o que seu paciente
sente não tem nada de mais.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Futebol - Campeonato Brasileiro

Um dia depois de assistir à vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, o atacante Ronaldo mostrou que ainda crê na conquista do título no Campeonato Brasileiro pela equipe alvinegra, que tem um ponto a menos que o Fluminense a apenas uma rodada para o fim do torneio.
"Tudo para nós é mais sofrido. Vamos para a última rodada para fazer a nossa parte e com chances de título", afirmou o jogador, em mensagem postada em seu Twitter oficial nesta segunda-feira.
Ronaldo sentiu lesão na coxa durante o empate por 1 a 1 com o Vitória, no último dia 21, e desfalcou o Corinthians contra os vascaínos.
A expectativa é de que ele retorne para a última rodada, quando a equipe encara o já rebaixado Goiás no Serra Dourada e torce para que o Fluminense perca pontos em casa diante do Guarani, que também já caiu.

Rio - Guerra

Olho de Vidro, um dos bandidos mais procurados do Rio, morre no Alemão

Rio - As polícias Civil e Militar confirmaram, nesta segunda-feira, que o traficante Luis Carlos Nesse José,  o Olho de Vidro, chefe do comércio de entorpecentes da Favela da Mangueirinha e um dos bandidos mais procurados do Rio, foi morto no domingo durante a incursão das forças de segurança no Complexo do Alemão.
Foto: Divulgação
Luis Carlos Nesse José, o Olho de Vidro | Foto: Divulgação
A morte de Olho de Vidro, aconteceu na noite de domingo, durante intenso confronto com policiais no Alemão. Policiais militares do 15º Batalhão e civis da 59ª DP, ambos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmaram a informação.
De acordo com informações da polícia, Olho de Vidro chegou a dar entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado pelo Instuto Médico Legal (IML), mas a liberação foi assinada pela ex-mulher.
Ao lado de Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luciano Martiniano, o Pezão, Olho de Vidro era um dos bandidos mais procurados do Rio. Recentemente, policiais apertaram o cerco com policiais do esquadrão de elite para tentar prendê-lo.

Rio - Guerra

Folhas sao usadas para esconder fuzis e drogas

Policiais militares encontraram armas e drogas num local inusitado. O material, que pertencia aos traficantes que dominavam o Complexo do Alemão, foi encontrado embaixo de folhas de bananeiras no Morro da Fazendinha.
A apreensão, ocorrida na tarde desta segunda-feira num local conhecido como "zona do medo", foi feita com base em informações de moradores. A PM encontrou sete fuzis, cinco granadas, quatro bombas de fabricação caseira, uma pistola e munição de diferentes calibres.
- Agora, vamos tentar localizar os traficantes que esconderam esse material - disse o tenente-coronel Ranulfo Brandão, do 1º BPM.