sábado, 27 de agosto de 2011

Aliados pode?

Por Rodrigo Cavalcante

Onde está a velha mídia "Limpinha"?

Como diz Luiz Nassif: "Identifique no adversário alguma prática que possa ser caracterizada como irregular. Se a mesma prática for exercitada por aliados, seja seletivo: aliados não podem ser criticados. Se a prática se configurar como uma infração menor, escandalize."

 

Agência Estado

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), também utilizou aeronave emprestada por empresário para um deslocamento em São Paulo no dia 4 de maio. O fato passaria despercebido se o helicóptero Bell 206L, prefixo PP-JFR, não tivesse sofrido uma pane técnica, necessitando fazer um pouso forçado no Campo de Marte. Segundo o governo, o helicóptero tinha sido emprestado pelo empresário Jair Rosa, de Cornélio Procópio, no norte paranaense, mas radicado na capital paulista.



Richa tinha saído de Curitiba para uma reunião no banco de investimentos BTG-Pactual, que não tinha sido divulgada antecipadamente. Ele aproveitou para realizar exames médicos no Hospital Sírio-Libanês. Durante o deslocamento à sede do banco o helicóptero apresentou problemas técnicos. Ninguém ficou ferido. Na época do incidente, a assessoria do governo informou que o empréstimo tinha sido feito sem custos para o Tesouro estadual.

Revista Veja: Ética e crime de Esgoto


A revista Veja faz jornalismo de esgoto, qualquer cidadão com inteligência mediana sabe disso. Cometem crimes tipifacos no Código Penal porque entre outras coisas, difamam e caluniam a quem desejam e a quem não faça parte de seu pútrido círculo de influência e corrupção.

A Editora Abril em geral, pelo que se nota de suas publicações, pouco se dá à decência, à honestidade e à moralidade. Uma semana lendo os absurdos escritos por Reinaldo Azevedo e a certeza disso passa a ser cristalina.

Há muito que o jornalismo praticado pelo grupo dos Civita não é levado à sério mesmo pela maioria dos jornalistas com alguma ética profissional. São tidos no meio como operários menores e mal pagos de uma organização criminosa que achincalha a todos que destoam do que ela entende por correto. Ser jornalista empregado na Veja passou a ser sinônimo de gente sem escrúpulo, que normalmente não é convidada para nada, nem pra feijoada de sábado no bar da esquina.

Mas a publicação ser arvora como paladina da decência nacional. Obviamente a maioria das coisas "corretas" pregadas por Veja coincidem com aquelas que lhes dão mais dinheiro e poder. E normalmente essas coisas não são as mesmas que combinam com democracia e legalidade, nem combinam, especialmente, com o que é bom para a população em geral. Veja vem cometendo crimes já há algum tempo, só que até agora, ninguém ainda havia sido pego em flagrante delito.

Mas isso terminou. O repórter da publicação foi apanhado em pleno ato criminoso em um hotel em Brasília, quando pretendeu invadir o quarto do ex-Ministro José Dirceu para alí plantar provas de um futuro crime, do qual gostariam de lhe acusar. O jornalista foi surpreendido pela camareira e expulso pela direção do hotel. Depois, a própria instituição promoveu a lavratura de Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia.

Claro que ainda haverá quem defenda Veja e seus métodos insanos de propagação de mentira e calúnia. Dirceu pode até não ser o mais ilibado dos homens, pode ter lá sua bela quota de corrupção ou conivência, mas ficou claro que Veja pretendia acusá-lo de alguma coisa que ele não fez. Isso por sí, desmoraliza não só a famiglia Civita, como toda a imprensa brasileira que também criminosamente, não fala um "a" a respeito do fato. Escondem o ocorrido como se não fosse aqui. A mesma imprensa que, envergonhada e cabisbaixa, foi obrigada a noticiar há poucas semanas, sobre a organização criminosa inglesa liderada por Rupert Murdoch, que fazia a mesma coisa que Veja faz no Brasil.

Mas se engana quem acredita que Veja faça isso somente com petistas. Não, não. Ela faz o mesmo com muita gente menor e sem poder. Não são poucos os desmentidos publicados nos blogs alternativos, em razão de coisas que Veja publicou, distorceu e inventou, que só serviam a seus doentios interesses.

Vale a pena lembrar que se houvesse o tal Conselho Federal de Jornalismo, um órgão regulador da classe (igual ao CRM, OAB e outros), como propôs a anos o sindicato dos jornalistas, o repórter criminoso Gustavo Nogueira, seria expulso, além de responder pela ação penal do crime cometido.

Mas claro que no Brasil criar um órgão regulador da imprensa não vai acontecer. A população em geral ainda não se deu conta que está dormindo com o inimigo e que esses senhores que invadem nossas casas (sem trocadilho) pela tv ou pela mídia impressa não estão nem aí para a verdade dos fatos. Querem apenas a manipulação que os leve ao dinheiro e ao olimpo social.
 

Veja, senhores e senhoras. é lixo fétido largado a céu aberto. Clique neste link para ler mais sobre isso no site do Azenha.
 

Amigos de infância: Paulo Davim e Dilma Rousseff

Por Franco Ahmad


Olhaí o senador Paulo Davim (PV-RN) unha e cutícula com a presidenta Dilma Rousseff!
O abraço, cabecinhas coladinhas, foi após a reunião, no gabinete presidencial, com os parlamentares do PV em Brasília.

A presidente apresentou a nova medida dilmais para preservar a Amazônia: lançará após a Semana da Pátria o Bolsa Verde, que dará incentivo financeiro a quem manter árvores.

Davim questionou sobre a preservação da Mata Atlântica e a presidente prometeu para um segundo momento.
Dilma foi quem disse; – “Vem cá, meu senador, tirar uma foto”.

Essa é a nova Dilma!

Mas, que máfia, Roberto Civita?

Por Franco Ahmad

Reportagem patética dá a Fabio Barbosa a oportunidade de ouro para que tome sua primeira decisão importante no comando da Abril: iniciar a faxina interna



Foto reprodução

247 – Talvez tenha sido um haraquiri. Com o chefe Eurípedes Alcântara em férias, o número dois de Veja, Mario Sabino, conhecido pela mão pesada e pela habitual postura malvadinha, toma uma decisão. Pauta uma reportagem para que se descubra o que faz José Dirceu em Brasília. Veja então hospeda um repórter num quarto do hotel Naoum, em Brasília, que, aparentemente, instala uma câmera no mesmo andar onde se hospeda José Dirceu. E descobre que, pelo corredor, passam figuras da República, como os senadores Lindbergh Farias, Eduardo Braga, Delcídio Amaral, e presidentes de estatais, como José Sergio Gabrielli, além de ministros, como Fernando Pimentel. Portanto, a revelação é mesmo bombástica: José Dirceu, fundador do PT e uma das lideranças relevantes do partido... (tchan, tchan, tchan, tchan)... faz política. E, por isso, ele desponta na capa da revista como o Poderoso Chefão – o Don Corleone de Francis Ford Coppola.
Para descobrir que José Dirceu faz política, não seria preciso instalar câmeras secretas nem tentar invadir um quarto de hotel. É algo, como diria Nelson Rodrigues, óbvio e ululante. Figura pública no Brasil desde a década de 60, ele respira e transpira política. E divide seu tempo entre a defesa no processo do Mensalão, no qual é réu, e as articulações para as eleições de 2012 e 2014. Gabrielli esteve com Dirceu? Sim, e daí? Gabrielli é pré-candidato do PT ao governo da Bahia e a costura política passa por José Dirceu. Lindbergh falou com Zé Dirceu? O senador também pretende se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2014 e, portanto, conversa com lideranças do partido ao qual pertence. Pimentel passou por ali. So what?
A reportagem deste fim de semana é um exemplo típico de exacerbação do efeito – muita espuma, para pouco chope. Uma capa com ar bombástico, o recurso a hipérboles e, no fim, tentativas de vitimização. Sobre a invasão de um quarto de hotel, que gerou um boletim de ocorrência (leia mais), Veja conclui sua reportagem dizendo que “a máfia não perdoa”. Dá até pena do repórter.
Mas, que máfia, Roberto Civita?
Com a Abril em boa situação financeira, Civita nomeou seu primeiro CEO que terá poderes também editoriais. No passado, a Abril teve outros presidentes, como Maurizio Mauro, que se ocupavam da área financeira, mas sem nenhuma interferência sobre o conteúdo das publicações.
Fabio Barbosa, ao contrário, chega para emprestar credibilidade à Abril.
E ganhou um presente antes mesmo da sua chegada.
Uma capa que lhe dá totais condições de iniciar sua faxina interna


Piada pronta: ex-vice de Serra "ensina" a ser político por R$ 10 a aula


Se fosse comercial dos produtos das Organizações Tabajara, do extinto programa Casseta e Planeta, poderia ser assim: "Você já completou 18 anos e gostaria de disputar um cargo político? Acabaram os seus problemas".
Reprovado nas ruas, Indio da Costa pode sofrer suspeitas de ter faltado ao próprio curso,
 não ter feito dever de casa... (Foto: Brizza Cavalcanti/Agência Câmara - arquivo)
Mas é sério. Segundo o jornal O Dia, os maiores de idade alfabetizados – entenda-se: que sabem escrever o próprio nome – estão aptos a se inscrever no curso "Seja um vereador", idealizado pelo ex-deputado federal, ex-genro de Salvatore Cacciola, e candidato derrotado a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, Indio da Costa.
Ele é coordenador para o Rio de Janeiro do Partido Social Democrata (PSD), legenda ainda em fase de organização, articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – ambos são oriundos do DEM. Indio garante: não é milagre nem tecnologia, mas basta uma aula de três horas, a módicos R$ 10, para o aluno aprender a angariar votos e se eleger.
Candidato da frente derrotada na eleição que consagrou Dilma Rousseff como presidenta e enfraquecido dentro do DEM do Rio de Janeiro, o currículo recente pode não facilitar na hora de atrair candidatos. A julgar pela forma como ele tem manobrado, alguém pode achar que Indio faltou na sua própria escolinha, não fez dever de casa... Pelo menos em 2010, ele foi reprovado nas urnas.
O valor é explicado como "simbólico". Indio nega ainda que o objetivo seja cooptar candidatos a ingressar no PSD quando o partido estiver estruturado e legalizado. Mas lembra que, completadas as três horas de curso, quem quiser se filiar será bem-vindo.
Todos os interessados, com qualquer nível de escolaridade, podem começar a sonhar com a vida pública.

Sem aula sobre...

O histórico de Indio mostra que o ex-deputado tem algumas restrições de conteúdos a lecionar. Sobre beber e dirigir e dirigir, por exemplo, vale lembrar que ele chegou a ter a carteira de motorista apreendida em junho ao se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca no Leblon, na zona sul do Rio. Ele alegou que tinha bebido vinho na hora do almoço e não sabia se o consumo seria detectado no bafômetro. Apesar de temer o resultado, ele não temeu os efeitos do álcool na hora de assumir a condução do carro.
Indio também pode encontrar problemas para oferecer merenda escolar a sua turma. Quando era secretário da administração municipal, ele foi um dos protagonistas de um escândalo com o fornecimento de alimentação no Rio de Janeiro. À época, falava-se em prejuízo de R$ 11 milhões para os cofres públicos, segundo relatora do processo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB). O relatório ainda consta na página da vereadora na internet.


Repórter de Veja tenta invadir suíte de Zé Dirceu

Repórter Gustavo Nogueira Ribeiro teria tentado entrar na sua suíte em Brasília; desmascarado, saiu sem fazer check-out; B.O. foi registrado; Editora Abril ainda não se pronunciou; redação está sob o comando de Mario Sabino; o diretor da revista, Eurípedes Alcântara, saiu de férias.
Foto: JF DIORIO/Agência Estado
247 – O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, publicou um post explosivo em seu blog. Diz ele que um repórter da revista Veja teria tentado invadir a suíte do hotel onde ele se hospeda, em Brasília. O comando da revista Veja está sendo exercido pelo jornalista Mario Sabino. O atual diretor de Redação, Eurípedes Alcântara, está de férias. Sabino promete uma denúncia bombástica contra o ex-ministro. Se Veja fosse uma delegacia de polícia e usasse a famosa técnica do "good cop, bad cop" (policial bom e policial mau), Eurípedes seria o bom moço; Sabino a parte malvada. Leia abaixo o post de José Dirceu:
Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.
O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.
O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.
A revista não parou por aí.
O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto "documentos relevantes". Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.
Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.
No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.
Invasão de privacidade
O jornalista Daniel Pereira se achou no direito de invadir minha privacidade e meu direito de encontrar com quem quiser e, com a pauta pronta e manipulada, encaminhou perguntas por e-mail já em forma de respostas para praticar, mais uma vez, o antijornalismo e criar um factóide. Pereira fez três perguntas:
1 – Quando está em Brasília, o ex-ministro José Dirceu recebe agentes públicos – ministros, parlamentares, dirigentes de estatais – num hotel. Sobre o que conversam? Demandas empresariais? Votações no Congresso? Articulações políticas?
2 – Geralmente, de quem parte o convite para o encontro – do ex-ministro ou dos interlocutores?
3 – Com quais ministros do governo Dilma o ex-ministro José Dirceu conversou de forma reservada no hotel? Qual o assunto da conversa?
Preparação de uma farsa
Soube, por diversas fontes, que outras pessoas ligadas ao PT e ao governo foram procuradas e questionadas sobre suas relações comigo. Está evidente a preparação de uma farsa, incluindo recurso à ilegalidade, para novo ataque da revista contra minha honra e meus direitos.
Deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades. Essa revista notoriamente se transformou em um antro de práticas antidemocráticas, a serviço das forças conservadoras mais venais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vicentinho garante, na Justiça, direito de resposta na revista Veja

Por Franco Ahmad


O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), ganhou na segunda-feira processo judicial que a Procuradoria da Câmara moveu contra a revista Veja, da Editora Abril. A vitória deu ao parlamentar o direito de resposta acerca de reportagem publicada pela publicação em abril deste ano.

A matéria, intitulada Terror e Poder, mostrava como grupos radicais usam o país para planejar e financiar atentados. Segundo Vicentinho, a reportagem relacionava sua imagem e de outros integrantes do PT a grupos terroristas internacionais.

“Sou muito amigo de mulçumanos, mas isso não tem nada a ver com terrorismo. Fizeram uma matéria totalmente caluniosa e destrutiva a minha imagem”, explicou o petista.

O juiz Enilton Alves Fernandes classificou o texto como ofensivo e o repudiou pelo fato de a reportagem não trazer a versão do parlamentar sobre a acusação. Assim, infligiu, segundo a decisão judicial, o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Na sentença, Fernandes de­ter­mina que a resposta seja publicada com o mesmo destaque concedido à reportagem original. Caso descumpra a determinação, a revista poderá ser punida com multa diária de R$ 2 mil.

“Defiro o pedido de resposta, que deve ser publicada na edição da revista Veja imediatamente seguinte à intimação da ré, com o igual destaque concedido àquela matéria, na mesma seção, com fonte idêntica, devendo o requerente limitar-se a fazer afirmações objetivas, vedando-se a emissão de opiniões depreciativas ou acusações ao requerido”, afirma o texto da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Vicentinho disse que a Veja deverá recorrer da decisão. Porém, segundo o petista, não há dúvidas de que a revista publicou informações caluniosas. “Não preciso provar para ninguém que não sou terrorista.” .


Deputado Ricardo Motta propõe título de cidadã potiguar para presidente Dilma Rousseff

Por Rodrigo Cavalcante



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN), anunciou ontem que apresentará projeto de título de cidadão potiguar para presidente Dilma Rousseff.
Em discurso, durante audiência pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado disse não ter dúvidas quanto à aprovação unânime dos parlamentares em reconhecimento ao tratamento especial que o Rio Grande do Norte vem recebendo por parte do Governo do Estado.
Um exemplo citado pelo presidente da Assembleia Legislativa foi esforço para a concretização do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.


Nova banda larga ameaça usuários de antenas parabólicas


Por Flavia Mello

noticia 10867 300x199 Nova banda larga ameaça usuários de antenas parabólicas
20 milhões de casas no Brasil recebem TV via parabólica
Outro ponto de conflito entre emissoras de TV e companhias telefônicas é a quarta geração de banda larga móvel, da tecnologia Wimax, de melhor qualidade que a atual, a 3G.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) abriu em maio licitação para a exploração de faixas de frequência de 3,5 GHz (gigahertz). Esses canais serão usados pelas telefônicas para a venda de telefonia móvel e internet de banda larga de quarta geração.
Segundo as redes de TV, a exploração de frequências de 3,5 GHz provoca interferências na recepção de televisão aberta por antenas parabólicas, oferecida gratuitamente via satélite, na chamada Banda C.
Isso coloca em risco um meio de recepção de televisão muito importante, principalmente no interior do Brasil e em áreas urbanas de difícil captação de sinal aberto convencional. Estima-se que, dos 60 milhões de domicílios no país, 20 milhões recebem televisão via parabólicas.
No mês passado, a Anatel encomendou testes para detectar se a nova banda larga realmente interfere nas parabólicas. Se os testes confirmarem interferências, poderão ser adotadas medidas como a redução de potência de faixas da frequência de 3,5 GHz ou o uso de filtros.
Mas há no setor de TV aberta gente temendo pelo futuro das antenas parabólicas.

Daniel Castro - R7

FOLHA PERDE O RUMO

Por Franco Ahmad


O mundo dá voltas, mesmo.

Ao ponto de o Folhetim de S. Paulo publicar em seu sítio que sente saudades da política externa de Celso Amorim.

Ora, a Folha da Eliane Cantanhêde (a mesma que é esposa do marketeiro do PSDB  e ninguém sabe porquê ela mete tanto o pau no PT) passou oito anos caceteando a política externa do Brasil. Dizia que era um erro o país se descolar dos EUA, que era um erro vendermos mais para o Sul, que era um erro apoiarmos a questão palestina.

E falavam abobrinhas do tipo que estavamos apoiando regimes que desrespeitam os direitos humanos. Um discurso jornalístico que não poderia ser mais copiado dos releases da Casa Branca, impossível.

O problema é que os jornalistas desses veículos brasileiros, ou são preguiçosos, ou são burros. E como sei que acordam cedo, não deve ser a primeira opção. Ora, quer um país que desrespeite mais os direitos humanos que os Estados Unidos? Já não ficou cabalmente comprovado que matar inocentes, torturar prisioneiros que sequer têm acusação formal, e roubar as riquezas naturais e minerais desses países também é um grande desrespeito aos direitos humanos? Ou não? Não, claro que não. Não para os jornalecos brasileiros que comem na mão da América. E nem entendo o motivo, já que até onde sabemos, a maioria deles (há exceções) não recebe pagamentos vindos de lá.

Bem, essa crítica tola sobre a política externa atual veiculada pelo folhetim, começa enumerando os diversos "erros" do Brasil sob Lula e Amorim, mas reconhece que o Brasil ganhou voz internacional. Ganhou protagonismo. Como se não fosse exatamente isso que Lula estivesse procurando. Queria que o Brasil estivesse no patamar que está agora, e não como estava sob FHC, quando o chanceler tirava o sapato para entrar no aeroporto americano, em sinal de respeito e submissão.

O resumo da ópera é o seguinte. A mídia critica, fala bobagem porque não tem o que falar. Aliás, teria, mas denunciar mais a fundo os desvios dos Ministérios acabaria espirrando em tucanos, também, então nada feito. Melhor ficar só na superfície pra tentar colar no país que os únicos corruptos da pátria estão no PT, e no Governo de Dilma e no de Lula. Os desmandos  ocorridos desde 1500 até 2002 foram curiosamente jogados para debaixo do tapete.

Mesmo assim já é um progresso. Ler um jornalista do folhetim dizendo um meio-elogio a um integrante da esquerda é quase tão difícil quanto ganhar na Mega Sena. Dessa forma, se quiser ler por você mesmo as tonterías publicadas, e o esforço que ele faz pra não falar muito bem de Amorim, clique aqui
 
 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fábio Barbosa pode aproximar Abril de Dilma. (E o "Cerra"?)

Por Rodrigo Cavalcante


Interlocutor da presidente e associado a causas politicamente corretas, novo presidente executivo da maior editora brasileira terá poderes sobre todas as suas publicações, entre elas a revista de maior circulação do mercado, Veja


Foto: DIVULGAÇÃO



Marco Damiani_247 – O anúncio da saída de Fábio Barbosa da presidência do Conselho de Administração do banco Santander, anteontem, não foi surpresa para o mercado. Pouco depois de a instituição ter anunciado resultados considerados fracos no segundo trimestre, ele foi visto num restaurante paulistano pilotando uma movimentada mesa de amigos, nas quais o bom humor que chegava ao riso alto era dominante.


Desde dezembro, quando foi apeado da presidência executiva do grupo espanhol no Brasil para abrir espaço, exatamente, para o espanhol Marcial Portela, Barbosa sabia que não tinha mais lugar no Santander. O que praticamente ninguém sabia era o seu novo destino. Contratado como presidente executivo da maior editora de revistas do País, a Abril, ele será o primeiro no cargo a ter poderes sobre a área editorial. O friso foi feito pelo presidente do Conselho de Administração, Roberto Civita. “É um enorme prazer para mim tê-lo ao meu lado na direção editorial da empresa”, cravou Civita, na frase final de sua locução a respeito.

Entre suas funções anteriores, Barbosa foi integrante do Conselho de Administração da Petrobras, que até o ano passado era presidido por Dilma Rousseff. Ali, eles sempre travaram um bom diálogo. Ainda hoje Barbosa é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (o Conselhão), que assessora decisões macros. Além disso, com a imagem associada à causa da sustentabilidade ambiental, ele será capaz de emprestar à Abril uma face pública bastante simpática.

Há uma aposta no mercado editorial de que Barbosa terá na Abril a missão de qualificar e ampliar o diálogo da empresa com o governo. Nessas projeções, acredita-se que ele irá dedicar, com o tempo, especial atenção à revista Veja, a de maior circulação do País e com forte conteúdo político. Semanas atrás, em editorial, a publicação manifestou apoio às ações da presidente Dilma Rousseff sobre os ministros acusados de atos de corrupção, os chamados malfeitos. Trata-se de uma manifestação que parece continuar valendo, ainda mais depois da saída do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que àquela altura fora fustigado por uma ampla reportagem da própria revista.

Não se via, em Veja, um editorial favorável a um presidente da República desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso. O sucessor Luiz Inácio Lula da Silva pouco frequentou as páginas da revista para receber elogios. Ou nunca. Quando o ex-banqueiro verde Fabio Barbosa assumir em 26 de setembro o leme do NEA – o imponente Novo Edifício Abril -, em São Paulo, as projeções são de uma relação ainda melhor entre a editora e o governo.


A Ministra tucana do "Cansei"



Deixo aqui meus parabéns a Dilma por nomear a dona do Magazine Luiza para um ministério! Mais uma legítima representante dos interesses do trabalhador como ministra de um governo dos Trabalhadores!

É rir para não chorar.

Só lembrando, a digníssima neo-ministra
apoiou Serra e Alckmin contra Lula, fez parte do "Cansei"...

Aliás, o filho dela aprendeu direitinho
 
 
 

Partido Pátria Livre apresenta pedido de registro no TSE

Por Franco Ahmad


Representantes do Partido Pátria Livre (PPL) protocolaram nesta quarta-feira (24), às 16h30, o pedido de registro do estatuto e do órgão de direção nacional da legenda, que ainda está em formação. No processo, também é solicitado à Corte que aprove o programa do partido, que defira o direito de filiar eleitores e que registre o PPL antes do dia 6 de outubro deste ano, para que o mesmo esteja apto a participar das Eleições 2012.

Segundo a petição, para fins de fundação, criação e registro definitivo, o PPL cumpriu os requisitos previstos na Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e na Resolução do TSE nº 23.282/2010, em que pese a “demora injustificada dos respectivos cartórios e tribunais regionais eleitorais na entrega das certidões (que autenticam as assinaturas dos apoiadores) que deveriam ser expedidas em prazo máximo de 15 dias após o pedido (de certificação das assinaturas)”.

Dessa forma, a legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades da federação, tendo ultrapassado o número de apoio dos eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos para deputado federal, segundo aponta o pedido de registro. Além disso, conforme a petição, o partido atingiu mais do que o percentual exigido (0,1%) do total de eleitores em 17 Estados, quando o mínimo seriam nove.

Segundo o secretário nacional de organização do PPL Miguel Manso Perez, a legenda em formação solicitou e obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.

da TN

Prefeita de Natal Micarla de Sousa aceitou Jesus

Por Flavia Mello

Sim, a prefeita de Natal Micarla de Sousa aceitou Jesus!
Em evento evangélico no Hotel Imirá, ela reafirmou que aceitou Jesus e deu demonstrações de que já é de casa.
Unha e cutícula com os pastores. E orações. E emoções…
No palco, não se fez de rogada. Conclamou todos a apoiar não a pessoa Micarla, mas a prefeita, para lutar contra a “opressão”, contra a “perseguição” sofrida…

Nominando um a um, chamou os pastores para o ‘levantar’.
O ministro Garibaldi observa Micarla e seus pastores no 'levantar' - Foto Abelhinhaflash
Mãos para cima e a platéia gritava “aleluia”, “aleluia”…
Presente ao evento, o ministro Garibaldi Filho (Previdência) não disfarçava – pelo semblante – sua surpresa diante da performance evangélica da prefeita.
No palco, disse: – “Eu já sei que quando precisar falar com Deus vou chamar Micarla”.
Vaticinou: – “Micarla, pelo que estou vendo aqui, você logo será pastora”.

Continuou: – “E, sabendo agora que você está se dedicando, vou escolher você como minha consultora religiosa”.
Logo, foi corrigido por pastores: – “Intercessora!”.
Garibaldi, com a carinha que lhe é peculiar: – “Ahhh, intercessora!”.
Bzzzzzzzzzz… Ao saber de dedicação de Micarla às palavras do Senhor, um sábio político profetizou: – “Não será pastora. Será dona de igreja”.

da Abelhinha.

Dilma se irrita com PP, partido tenta trégua na bancada

Por Rodrigo Cavalcante

A presidente Dilma Rousseff ficou irritada com a divisão na bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara, nesta quarta-feira, principalmente após a divulgação de uma entrevista do ministro das Cidades, Mario Negromonte, em que ele faz ameaças a colegas de legenda.
Na manhã desta quarta, segundo relato de um assessor do Palácio do Planalto, a presidente ficou contrariada ao saber dos comentários do ministro ao jornal O Globo em que ele ameaça divulgar a "folha corrida" dos parlamentares que estão contra ele na Câmara.

Mais tarde, segundo esse assessor que falou sob a condição de anonimato, Dilma chamou Negromonte ao Palácio para questionar as declarações dadas na entrevista. Até então, a presidente considerava a divisão preocupante e já havia pedido ao ministro que tentasse acalmar a tensão.
A entrevista de Negromonte serviu apenas para colocar combustível na briga e é tida por seus aliados na bancada como uma reação de quem está sendo acuado, mas admitem que as declarações não colaboraram em nada para apaziguar a guerra aberta no PP.

"Se tu estás sendo acusado, injustiçado, atingido na sua honra, na sua moral, no seu patrimônio político, uma hora o sujeito explode", disse o deputado Nelson Meurer (PR), ex-líder da bancada e que há cerca de duas semanas foi substituído pelo grupo de insatisfeitos pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).
O novo líder tentou diminuir a tensão durante o dia, mas não escondeu a indignação com Negromonte. "A bancada é formada por homens honrados. Cabe a ele explicar o que disse. Não vamos entrar num jogo que não interessa à bancada", disse a jornalistas.

A disputa interna tem argumentos diferentes dos dois lados. O grupo que apoia o ministro alega que os adversários ficaram alinhados à oposição nas eleições do ano passado e agora querem tomar o controle da bancada.
O novo comando dos deputados do PP desmente a acusação e diz que trocou o líder porque não havia debate interno e Meurer não dividia suas decisões com os demais colegas.
"A bancada está rachada, 20 para um lado, 20 para o outro", disse Meurer, explicando ainda que esse número varia de acordo com a pauta.

Reuters

BERNARDO, O AVIÃO E O HELICÓPTERO DO TUCANO

Por Franco Ahmad



Quando Lula disse que tinha azia de ler os jornais todo dia, ele provavelmente não estava brincando. 

É irritante perceber como a cada manchete é um disparate de tratamento entre um lado e outro da política naconal. Mas antes de tudo vamos deixar claro uma coisa. Corrupção é um negócio que tem que ser denunciado e o tráfico de influência e a promiscuidade absurda entre agentes públicos e entes privados tem que ser extinta. Seja de qual partido for.

Só que o que se vê na nossa imprensa cotidiana não é nada disso. Vamos tomar como exemplo o Paraná, onde a vassalagem da imprensa toma proporções hercúleas. O Governador tucano Beto Richa, alguns meses atrás teve um problema em São Paulo, com o helicóptero em que estava. Perguntado pelo jornalismo de uma rádio que se dedica a apoiá-lo quase que em tempo integral, ele disse mal educadamente que não sabia de quem era o bólido voador, e que a imprensa que investigasse.

A atitude foi muito parecida com a de Serra, quando colocado em saia justa por algum jornalista corajoso (e isolado). Ficava nervosinho, era grosso e se podia, mandava a emrpesa despedir o cara.

Mas quando o ministro Paulo Bernardo não deu explicação  nos moldes em que a imprensa queria sobre o avião no qual pegou carona, o mundo caiu. A BandNews daqui faz, todo santo dia, na voz de sua âncora mór, editoriais extensos e cheios de veneno para desclassificar o petista, mas nem se lembra da vagabundagem ocorrida com o governo do próprio Estado. E olha que Bernardo nem foi mal educado como Richa.

Dá azia sim, tentar ouvir uma notícia sobre política no rádio, ou ler os jornais e as revistas. Há 9 anos é a mesma ladainha. Os tucanos podem tudo e se são pegos com a boca na botija, são tratados com todos os dedos possíveis, mas se é o PT, meu Deus, o mundo cai.

E antes que algum de nossos poucos leitores se manifestem dizendo que a temática do blog é sempre essa, de se fiar no fato de que um tucano pode e um petista não, já vou dizendo. Não criticamos o partido A ou o partido B, o que criticamos é a parcialidade absurda de quem cobre o mundo político e a defesa inconfessada de seus próprios interesses, que foram atrapalhados há alguns anos pela trupe que ocupa o Palácio do Planalto. Corrupto tem mais é que se explicar, mas por qual motivo parece que a corrupção foi inventada em 2003 quando Lula assumiu?

Ora, por favor!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pesidenta Dilma é a 3ª em ranking de mulheres poderosas da 'Forbes'

Por Franco Ahmad

Ag. Reuters

A presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira. No topo da lista está a chanceler alemã, Angela Merkel.
A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. Em segundo lugar ficou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
"Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época", disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.

Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas, US$ 30 trilhões. Vinte e duas delas são solteiras.
Segundo a revista, Dilma fez história como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina, enquanto Merkel foi citada como a única mulher chefe de uma economia global real da Europa. Hillary foi elogiada por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do WikiLeaks em seu segundo ano no cargo.
"Ao longo das múltiplas esferas de influência, essas mulheres alcançaram o poder por meio da conectividade, habilidade de construir uma comunidade ao redor de organizações que elas supervisionam, países que lideram, causas que encabeçam e marcas pessoais", acrescentou a Forbes.

Completando as cinco primeiras posições da lista estão a presidente-executiva da PepsiCo U.S., Indra Nooyi, que comanda o império de alimentos e bebidas de 60 bilhões de dólares, e a vice-presidente operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, que recebeu crédito por ter preparado o IPO da rede social que pode atrair até 100 bilhões de dólares.

Segundo a Forbes, as mulheres da lista alcançaram poder não apenas por meio de dinheiro e força, mas, graças à mídia social, também por alcance e influência.
Lady Gaga e a recém-nomeada editora-executiva do New York Times, Jill Abramson, estão em 11o e 12o lugar, respectivamente. Gaga é a mais nova da lista, com 25 anos, enquanto a Rainha Elizabeth, no 49o lugar, é a mais velha, com 85 anos.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para a oitava posição.

Dilma quer agricultura forte contra volatilidade

Por Franco Ahmad

A Presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que é necessário fortalecer a agricultura brasileira para proteger o setor da volatilidade dos preços das commodities.
"Precisamos fortalecer nossa agricultura para fazer frente ao caráter volátil e muitas vezes especulativo dos preços das commodities, fazer face às intempéries, enfim, proteger a nossa agricultura e incentivá-la a ser cada vez mais forte", afirmou a presidente na posse do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.
Dilma aproveitou a cerimônia para defender o combate ao protecionismo e insistiu no uso dos órgãos globais para proteger os produtos brasileiros de ações prejudiciais do comércio mundial.
"Devemos lutar nos organismos internacionais contra o protecionismo e as práticas comerciais danosas ao Brasil", disse.

A presidente agradeceu a gestão do ex-ministro Wagner Rossi, que deixou o governo na semana passada após uma série de denúncias de irregularidades na pasta, que chegaram a atingi-lo pessoalmente.
"O ex-ministro Wagner Rossi deixa também uma herança de êxitos e bons resultados, expresso no plano agrícola e pecuário de 2011 e 2012 que irá aplicar um montante de 107,5 bilhões na agropecuária brasileira na atual safra, volume recorde de recursos", afirmou.

Vítima de homicídio na Oscar Freire concorreu ao Mister Brasil

Por Rodrigo Cavacante

Morto a facadas em um apartamento da rua Oscar Freire, área nobre de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, o modelo Murilo Rezende da Silva, 21, foi eleito Mister Piauí 2011 e ficou em sexto lugar no concurso Mister Brasil deste ano, segundo os organizadores do evento.
O corpo dele foi encontrado em um quarto do apartamento do analista de sistemas Eugênio Bozola, 52, no bairro de Pinheiros, zona oeste, que também foi assassinado na madrugada de hoje.
Bozola foi encontrado na cozinha pela diarista, quando ela chegava para fazer faxina no apartamento.


Modelo Luiz Rezende

A polícia suspeita que uma terceira pessoa tenha matado os dois e depois fugido com o carro de Bozola, um Honda Civic que, até as 20h30 de hoje, não tinha sido encontrado.

No Twitter, os organizadores do Mister Brasil disseram que o modelo Silva era uma pessoa de "caráter irretocável, admirado por todos".
O analista assassinado é irmão do diretor-presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de dados de São Paulo) Célio Bozola. Segundo seus familiares, ele não tinha inimigos e nunca relatou ter sido ameaçado.

Conforme a Polícia Civil, Bozola estava morando havia quatro meses com um companheiro em seu apartamento. Os investigadores, no entanto, não souberam informar se essa pessoa era Silva.
A polícia informou que o corpo dos dois homens tinham ferimentos e que há indícios de luta corporal, pois havia muitas manchas de sangue no imóvel.
O carro de Bozola, um Honda Civic, foi levado da garagem do prédio, que não possui câmeras de segurança. Manchas de sangue também foram encontradas na garagem.
O caso foi registrado no 14º DP, mas deve ser encaminhado ao DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A principal testemunha do caso é o porteiro que trabalhava no turno da madrugada. Até as 20h30, ele ainda não tinha prestado depoimento.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tiroteio progressista

Por Rodrigo Cavalcante

Ministro Negromonte enfrenta bombardeio dentro do PP; os ataques partem de aliados do ex-titular do Ministério das Cidades Márcio Fortes

Dias atrás, logo após a demissão do ministro Nelson Jobim (Defesa), recebemos um e-mail, repassado, atribuído ao ex-ministro José Dirceu, dizendo que o ministro Mário Negromonte (Cidades) seria o próximo a ser 'defenestrado'. Os motivos, segundo o texto: "(...) a Dilma não o suporta e nem o recebe em audiência, além de ter umas denúncias cabeludas que podem chegar às páginas dos jornais, empurrando o moço morro abaixo (...)".
Pode ser que José Dirceu tenha informações privilegiadas, mas as evidências mostram que também ele, de alguma forma, ouviu os estampidos do fogo cruzado em que Negromonte está envolvido. O que ele diz apenas faz parte do tiroteio em que se transformou a disputa interna pelo controle do PP, um partido com 41 deputados federais e cinco senadores, lugar comum nos corredores de Brasília.
A briga interna, marcada por muitos tititis e estica e agarra, vem desde que Negromonte assumiu o ministério. O primeiro tiro saiu quando a revista IstoÉ publicou que no Ministério das Cidades tinha um esquema para ajudar doadores de campanha. As denúncias eram inconsistentes, mas com força suficiente para adubar a fofocaria que viceja num ambiente político como o nosso, em que a picaretagem, na grande maioria das vezes, prevalece sobre a essência mais sublime do que deveria ser a razão da política de estado, o interesse público.

DENÚNCIAS FROUXAS
Como ministro, na Bahia, Negromonte sempre esteve bem. Festejado aonde vai, ganhou novos aliados, como o prefeito João Henrique, e boa fatia daqueles que estavam com o carlismo, depois mudaram para Geddel e tiveram que buscar novos ninhos para não ficar longe do poder (não conseguem). Mas, em Brasília, sempre teve uma trajetória tumultuada.
No primeiro tiro que ecoou forte (no fim do primeiro semestre) divulgou-se que o Ministério das Cidades favorecia empresas doadoras de campanha através do secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, eventualmente tesoureiro do PP, Leodegar Tiscoski.
Negromonte se disse "enojado" e "indignado", foi à Câmara, se explicou, afirmou que se houve tais erros, não eram do tempo dele, que tornou-se ministro de janeiro para cá. Aparentemente se saiu bem, assunto esquecido.
Nem bem se refez, a Veja (desta semana) tornou-se base para novo disparo. Com a reportagem intitulada Mesada de 30.000, acusa Negromonte de estar cooptando aliados, dentro do PP, oferecendo um mensalão de R$ 30 mil para deputados do partido que passem a defendê-lo na briga com a ala do antecessor, Márcio Fortes.
Diz o texto que parlamentares do PP procuraram a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para relatar "uma sucessão de eventos estranhos" que estariam se passando no interior do Ministério. E aponta o suposto caso do mensalão, ao preço de R$ 30 mil mensais, além dos favores habituais no governo.
Denúncia frouxa, sem denunciante, sem cara, na base do 'ouvi dizer', muito diferente do mensalão original, o que derrubou José Dirceu da Casa Civil, que tinha cara, a de Roberto Jefferson, com carteira de identidade e endereço conhecido. Também, mais uma vez, Negromonte negou categoricamente e a coisa morreu aí.
A GÊNESE DA BRIGA
A gênese dos infortúnios do ministro está na campanha eleitoral. O PP, embora controlasse o Ministério das Cidades na era Lula, se dividiu na hora da campanha de Dilma. O presidente, senador Francisco Dornelles, muito próximo de Aécio Neves, de quem é parente, queria Serra. Os gaúchos, puxados pelo deputado José Otávio Germano, também. Negromonte liderou a ala pró-Dilma. E, a partir daí, julgou-se credenciado a ser ministro. Chegou ao Ministério não como consequência natural. Dilma queria manter Márcio Fortes, com quem trabalhou, quando era ministra, na elaboração do Programa Minha Casa Minha Vida. Mas Negromonte, ancorado nos que apoiaram a agora presidenta, deletou Fortes e se impôs (daí a versão de que Dilma não o suporta).
Márcio Fortes nunca aceitou. Saiu do Ministério resmungando. E o PP se dividiu. Num primeiro momento, o grupo dele se articulou internamente e o pernambucano Dudu da Fonte, o principal líder "fortista" emplacou a 2ª vice-presidência da mesa. Na sequência, derrubou Nelson Meurer (PR), aliado do ministro, da liderança da bancada. Agora quer o Ministério.
Fortes se diz equidistante. Fala que desde a saída do Ministério mantém-se longe também da vida partidária. Ninguém acredita.
E, no Planalto, o convencimento geral é de que tudo é guerra interna. A própria Dilma já disse estar informada do caso.
E os inimigos de Negromonte, com o primarismo das denúncias, acabam ajudando-o. Se ele pensasse em cometer deslizes éticos, agora mesmo é que não os cometerá. Por isso ele não cai.

de Levi Vasconcelos

A Presidenta se preocupa com a Base Aliada

Por Rodrigo Cavalcante


A presidente Dilma Rousseff está preocupada com as divisões internas nas bancadas do PP e do PMDB e pediu aos participantes da reunião de coordenação política do governo nesta segunda-feira que se empenhem para reunificar os aliados.
Um auxiliar do Palácio do Planalto disse, sob a condição de anonimato, que Dilma teme que essas divisões prejudiquem as votações de matérias de interesse do governo e atrapalhem os esforços que ela tem feito para se aproximar dos aliados.
Na semana passada, um grupo de peemedebistas insatisfeitos com a falta de debate interno e com os encaminhamentos da cúpula do partido se reuniu e decidiu pressionar o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Segundo eles, a liderança da legenda toma decisões sem consultar a bancada inteira.
Parte desse grupo, formado por 35 deputados, chegou a cogitar dar apoio à criação da CPI da Corrupção que está sendo proposta pela oposição.
Na tentativa de acabar com a rebelião, o vice-presidente Michel Temer chamou parte dos descontentes para uma reunião no seu gabinete nesta segunda-feira a fim de ouvir reclamações e encaminhar soluções.
Em outra frente, Temer convidou a presidente para jantar com a bancada na terça-feira para diluir as resistências que alguns parlamentares desse grupo têm em relação a Dilma. Oficialmente, o jantar servirá para homenagear o novo ministro da Agricultura, deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS).
De acordo com relato dessa fonte do Planalto, a presidente também comentou na reunião que está preocupada com a situação no Partido Progressista, incluindo as denúncias desse final de semana contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte.
A insatisfação de parte dos deputados contra Negromonte já resultou na substituição do líder da bancada na Câmara na semana passada. A bancada trocou Nelson Meurer (PR), mais ligado a Negromonte, por Aguinaldo Ribeiro (PB), que teria, na avaliação do governo, uma posição menos alinhada ao Executivo.

Nenhuma novidade: Lula no centro da política brasileira

por Luiz Carlos Azenha

Às vezes é preciso relembrar mesmo o passado recente para avaliar a conjuntura política brasileira.
Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, a guerrilheira?
Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, o poste de Lula?
Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, a mentirosa que encontrou Lina Vieira?
É só consultar as edições dos jornais de 2010 para ler os copiosos textos e análises definitivas sobre a incapacidade política de Lula e de sua “criatura”.
Bem, Dilma Rousseff venceu a eleição.
Sem corar de vergonha, os analistas que produziram os textos supra-citados passaram a pregar o rompimento entre Lula e Dilma.
As teorias são crescentemente sofisticadas.
Uma delas sugere que, ao combater a corrupção, Dilma estaria carimbando negativamente o governo anterior.
É uma teoria estúpida, já que Dilma foi um quadro importante do governo anterior.
Mas os jornais não só insistem na teoria, como “repercutem” as próprias besteiras que escrevem.
É a ficção 2.0, turbinada. Mentira sobre mentira, com a esperança de que a repetição tenha algum impacto na realidade.
A realidade é que, gostem ou não, Lula continua o principal personagem da política brasileira. Não só elegeu a sucessora, como pode voltar ao poder pelo voto, em 2018 (o único risco para Dilma em 2014 é a crise econômica atropelar o Brasil).
Peço a quem tiver tempo que consulte os arquivos e aponte, nos comentários, os copiosos exemplos de textos que falavam sobre o fracasso de Lula e de Dilma, a — na linguagem deles — “criatura” que até recentemente diziam ser um zero à esquerda.

Por Franco Ahmad

Por sugestão do Azenha (acima), não foi difícil a caça aos copiosos textos que a "mídia limpa" se lambuzava. Abaixo, alguns textos pesquisados por seu leitores:

FrancoAtirador
MERVAL PEREIRA, 15/06/2010 - Meu nome é Dilma

Os discursos nas convenções do PT e do PSDB, no fim de semana passado, revelam com clareza qual será o tom da campanha presidencial daqui para a frente, quando já temos candidatos oficiais e não simples pré-candidatos, como a esdrúxula legislação eleitoral definia até então. De um lado, a candidata oficial, Dilma Rousseff, transformada pelo próprio Lula em sua "laranja" eleitoral; de outro, o tucano José Serra atacando o PT, a falta de experiência da adversária, mas só se referindo a Lula de maneira indireta.

MERVAL PEREIRA, 06/07/2010 - Contradições

A verdade, porém, é que mesmo que a candidata oficial Dilma Rousseff alegue que não compartilha essas propostas, elas fazem parte de uma espécie de código genético da ala mais radical do petismo, da qual ela já era figura proeminente antes mesmo de surgir do bolso do colete de Lula para ser impingida ao eleitorado como sua "laranja eleitoral"

MERVAL PEREIRA, 11/08/2010 - Quem é Quem

Serra está à procura de temas que sirvam para atacar o governo Lula sem atacar o próprio, enquanto Dilma a cada dia valoriza mais o papel de "laranja eleitoral" de Lula, recusando-se a aprofundar o debate de políticas governamentais, passando apenas a única mensagem que interessa, a da continuidade do governo Lula.

Nisso eu posso ajudar, fiz uma coletânea com frases do PIG durante os 8 anos Lula. Colarei algumas aqui:

“A adversária com que sonham todos os candidatos do mundo“. (Augusto Nunes, título de post no site da “Veja” 7/2/2010)

“O PT vai pensar com mais cuidado na escolha de seu candidato para a Presidência. Será mesmo a Dilma Rousseff? Se alguém quiser dar nome a um poste, pode chamá-lo de Dilma. Ela nunca foi eleita para um cargo representativo, não tem experiência eleitoral. Como pretendem jogá-la na eleição de 2010, que se anuncia como a mais disputada da história republicana do Brasil?” (Marco Antonio Villa, no “Estado de S. Paulo” 28/10/2008)

“Dilma não é uma ameaça ao vernáculo ─ mas à segurança nacional. Essa mulher evidentemente não tem a menor condição de representar um único brasileiro ─ sequer seu neto Gabriel, ainda ‘unborn’. (…) No dia em que o Criador, depois da última cinzelada na criatura, ordenou ‘Fala Dilma’, o mito começou a ruir.” (Celso Arnaldo, no site da “Veja”, 16/5/2010)

“Dilma parece estar no seu inferno astral. Além da radioterapia, ela enfrenta a entrada em cena de Marina, o empate com Ciro nas pesquisas, o envolvimento desgastante de Lula e do PT com a defesa de Sarney e, enfim, a cristalização da imagem de mentirosa (diploma, dossiê contra FHC, embate com Lina Vieira, versões divergentes de sua ação no caso Varig)” (Eliane Cantanhêde, Pulverização Governista, agosto de 2009)

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se licenciar do cargo, nos meses de agosto e setembro, para participar ativamente da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência” (Ilimar Franco, O Globo, 03 de março de 2010)

“O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ chega ao final de 2009 em má circunstância. Até 21 de dezembro, atingiu-se apenas 22,9% da ambiciosa meta de erigir 1 milhão de casas sob Lula. (…) mantido o ritmo de 2009, não parece factível (atingir a meta). Depois do PAC, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é a principal peça de propaganda da campanha de Dilma Rousseff, a presidenciável de Lula. Gestora do programa, a ministra deixa a Casa Civil no final de março. Dispõe, portanto, de mais três meses para levar o pé ao acelerador. O calendário parece conspirar contra o marketing.” (Josias de Souza, 26 de dezembro de 2009)
http://frasesdadilma.wordpress.com/partido-da-imprensa-golpista/frases-nesses-8-anos/

Alexei_Alves
Acho que que uma das mais grosseiras foi quando fizeram a charge da Dilma rodando bolsinha e o Josias publicou dizendo que a Dilma fazia qualquer "programa". Aquilo foi ridículo.