sábado, 18 de junho de 2011

Presidente da CNBB quer marcha contra a maconha


Por Rodrigo Cavalcante
Protesto contra represão em favor da Maconha

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Raymundo Damasceno, reacendeu a polêmica sobre eventos em defesa da maconha e afirmou ontem que a sociedade deveria organizar marchas contra a droga.
Na última quarta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) liberou a realização de atos pró-maconha pelo país.
"A Igreja se opõe a qualquer tipo de droga, a não ser em casos terapêuticos", disse. "Não sabemos como os pais e mães que lidam com o problema vão receber isso [a decisão do STF]", completou, em seguida.
Para o religioso, a sociedade deve ficar "atenta" e não deve se deixar levar pela posição de "alguns".
"Não queremos jovens anestesiados", criticou.

TRATAMENTO

O cardeal ponderou que o dependente de drogas não deve ser criminalizado e deve sempre receber apoio para tratamento.
"A Igreja Católica vem oferecendo diversas alternativas para aqueles que precisam, como centros especializados para dependentes."
A Igreja deverá participar mais do debate sobre as drogas daqui para a frente. A Campanha da Fraternidade deste ano terá foco na saúde pública e, no próximo ano, o tema será a juventude.
A CNBB já havia se voltado para a questão das drogas em 2001, com a campanha "Vida sim, drogas não".

TV - Bate - Rebate

Por: Flávia Mello

O Retorno

José Luiz Datena, até a sua estreia, vai continuar peregrinando pelos programas da Record. Hoje, no “Legendários”, ao vivo. Amanhã no Gugu.
Na segunda, durante todo o dia, deve gravar pilotos antes de entrar com o “Cidade Alerta”, às cinco da tarde.
  • Com muita emoção, Milton Gonçalves completou seus trabalhos nas gravações de “Insensato Coração”.
  • A direção da Record tem procurado tirar de sua sede principal, na Barra Funda, todos os assuntos relacionados ao reality “Fazenda”.
  • Entende-se que esta é a melhor maneira de manter em segredo os detalhes do programa.
  • Kayky Brito, Theo Becker, Humberto Martins e Paulo Zulu estão sendo sondados para o elenco do filme “Surf – A Essência da Alma”.
  • Falando no Kayky, depois de “Passione”, ele apareceu na lista da próxima “Malhação”, mas não participará da novela.
  • Glenda Kozlowski vai passar duas semanas trabalhando no esporte da Globo, em São Paulo.
  • Aliás, ela já confirma presença no Pacaembu, quarta-feira, na decisão da “Libertadores”.
  • A eliminação de Marjory Porto do programa “Ídolos” foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no dia de ontem. A participante é portadora de deficiência visual.
Quem dar Mais?

O SBT já não tem apenas como opção, para atender suas necessidades atuais, a venda das madrugadas para uma igreja.

Já de alguns dias existem entendimentos também com importante empresa na área das telecomunicações. Algo, aliás, que vai sendo muito bem visto pela sua alta direção.

FHC vê “problema psicológico” em Lula por não adulá-lo


Por Franco
" O Rei FHC"

Vaidoso como sempre, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o ex-presidente Lula “deve ter algum problema psicológico” por não ter telefonado ou escrito mensagens de homenagens aos seus 80 anos .“Ele tem dificuldades em fazer gestos comigo”, disse ele, em entrevista ao Correio Braziliense.
Talvez Fernando Henrique é que tenha dificuldades de entender que o gesto gentil de Dilma foi a “noblesse oblige” do cargo de Presidenta. Ou ele acha que é obrigação de todo mundo elogiá-lo?
Ele devia olhar os índices pífios de simpatia que goza junto á população.
Em matéria de problema psicológico, ia ser uma boa terapia contra sua megalomania.
Tá bom é o Lula que tem problemas..Ganha R$ 200 mil a cada palestra; tem 70 a 80% de popularidade ainda hoje, após 8 anos de mandatos; continua influenciando o poder central, que para 64% é correto o que faz. Ou seja, FHC não é quisto pelos seus que até agora Serra, Aércio ou Alckmin não defenderam o Filme onde FHC aparece conduzindo o debate sobre a regularização das drogas.
Ou seja o FHC, tem a mídia paulista na mãos, fala o que quer, mas perde até entre os seus. Lula é mais respeitado dentro e fora do PT. FHC queria o que? Elogio do Lula que ele sempre, nos 8 anos de mandatos do Lula criticou e acusou sem provas?  Fala o que pensa e sente, e deve continuar assim.
 Deve ser o estado psicológico de Lula, que é ouvido e respeitado pela maioria dos países do mundo. A credencial de Fernando Henrique é dizer que é amigo do Clinton, apesar de Clinton nunca o ter achado de "O Cara", e não aprovar sua intenção de presidir o BIRD. Pensei que o americano, convidaria o amigo "Sociólogo" para o casamento de sua filha.
 Deve ter se esquecido, pois uma figura tão importante como o nosso ex-presidente FHC, não poderia nunca deixar de ser convidado.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Santana do Matos -RN - Mais Professores da Esc. Aristófanes Fernandes aderem a GREVE

 
 

Em reunião realizada Quinta Feira as 19:30 na escola Estadual Aristófanes Fernandes, depois de professores grevistas esclarecerem os andamentos das negociações entre o sindicato dos trabalhadores em educação e o governo do Estado, que promete revogar o plano de cargos, carreira e salário dos servidores, retirando direitos anteriormente conquistados, e ainda cortar o ponto dos grevistas, ou seja, não pagar o salário aos mesmos, mais quatro servidores, entre eles, três professores, decidiram aderir a greve e até os alunos, por sugestão própria, decidiram também apoiar o movimento e não vir mais até a escola. Parabéns aos alunos e aos demais funcionários pelo apoio à greve, pois é só lutando pelos nossos direitos que iremos conquistá-los e fazer sê-los respeitados.

OBS: Os professores grevistas e a direção da escola convidam todos os alunos maiores de dezoito anos e os pais de alunos para uma reunião que acontecerá segunda feira, 20 de junho, às 19 horas. Na reunião a direção da escola pretende formar o conselho escolar e os professores grevistas irão fazer alguns esclarecimentos aos pais de alunos sobre a greve.





Lula participa de encontro de blogueiros em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (17) da abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em Brasília. O convite foi feito em novembro do ano passado, quando Lula, ainda na Presidência, recebeu um grupo de blogueiros no Palácio do Planalto para uma entrevista transmitida pela internet.

Naquela época, Lula chegou a criticar parte da imprensa afirmando que seu governo fora perseguido e, ainda assim, a população aprovava sua gestão. O ex-presidente também se mostrou contra a maior participação de grupos estrangeiros no setor de comunicação, projeto que está para ser votado na Câmara dos Deputados.

A programação oficial do encontro de blogueiros tem como eixo principal a luta pela democratização dos meios de comunicação, por um novo marco regulatório para o setor e pela implantação e aperfeiçoamento do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

Lula vai participar, ao lado do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, e do blogueiro Ênio Barroso, da mesa de abertura do encontro. O tema abordará os desafios da comunicação no governo da presidente Dilma Rousseff.

A organização do encontro, que vai até domingo (19) no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília, também espera a participação do ex-ministro José Dirceu.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ueba! Neymar soltou a franja!






E os aeroportos? Estão parecendo porta de geladeira e pernas em feriadão: abrem e fecham!
Por José Simão


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Adorei a placa no hotel Ibis: "Nesta feijoada, o principal ingrediente é você". Ou estão te chamando de porco ou querem comer o teu rabo. Rarará!
E a primeira restituição do IR vai para... Eike Batista! Rarará! E o moicano do Neymar? Brochou! Virou franja! Tá parecendo o Justin Bieber! Neymar Bieber! Tá muito fashion. Fashion os olhos e sai correndo! O Neymar soltou a franja! Rarará!
E o vulcão? O Pum da Gretchen! O Morrão Fumegante! O Baseado do Marcelo D2! Olha esta: "Cinzas vulcânicas vão dar volta ao mundo". Cinzas olímpicas! E atenção! Alerta roxo: um leitor mandou avisar que acabou de comer uma dobradinha e entrou em erupção! Pânico no Cone Sul! Rarará!
E os aeroportos? Estão parecendo porta de geladeira e pernas em feriadão: abrem e fecham. Abrem e fecham! E o meu pacote pra Buenos Aires? Virou cinzas! E a última declaração do Palofi: "A vida é uma fufefão de fufefões que fe fufedem fufetivamente". Rarará!
E vamos fazer bullying na Ideli Salvatti. Ops, Ideli Selvagem? Um amigo me disse que o cabeleireiro dela merece um Oscar. Conseguiu alisar aquele ninho de guacho! E eu tô com saudades do penteado antigo: peruca de arame farpado. E ela diz que está afável! O chargista Amarildo mostra como: "Antes ela dizia não com um porrete de brucutu e agora ela diz não fazendo coraçãozinho com a mão". Tipo Ana Maria Braga! E mais: diz que ela tem uma ONG chamada ONGRO. ONGRO? Organização Não Governamental de Apoio aos Ogros. Apoio ao Shrek!
E o site Kibeloco está revelando manchetes para 2030. 1) Começa novo rodízio no trânsito de São Paulo. Hoje é dia dos carros vermelhos. 2) Sarney manda aterrar litoral do Maranhão e cria o 55º Estado, Roseânia. 3) Silvio Santos será a primeira estátua viva do Museu de Cera Madame Tussaud! E Angela Bismarchi morre, é reciclada e volta como pneu de van escolar. Rarará!
E mais um predestinado. É que em Teresina, no Piauí, tem um padre chamado José DEUSDARÁ Rocha. Rocha? Eu não quero que Deusdará rocha. Eu quero que Deusdará grana, deusdará paciência, deusdará saúde e Doritos com Coca-Cola. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

PSD de Kassab filia eleitores mortos: José Serra ainda não está entre eles

 Eles não estão mortos

O IG traz a informação com destaque: pra sair do papel, o PSD, ”novo” partido de Kassab, teria filiado até gente  morta. Isso aconteceu em Santa Catarina.
Muito vivo, Kassab cria um partido que pode fazer alianças com setores do lulismo em 2012. Mas que tem múltiplas utilidades a médio prazo. E também pode servir de bóia para José Serra, se o tucano se sentir (mais) isolado no PSDB.
Dia desses, conversei com um velho amigo que acompanha os bastidores da política paulista. Ele estranha que petistas e aliados “comemorem” o nascimento do PSD, pelo fato de enfraquecer ainda mais a aliança demo-tucana. Ok, esse enfraquecimento de PSDB e DEM é o resultado aparente da operação kassabiana. Mas quem olha mais à frente, como meu amigo, vê 2014 com dois candidatos potenciais à presidência: Aécio pelo PSDB e Serra pelo PSD.
Nesse cenário, Dilma (mesmo com a economia forte), teria dificuldades. Ainda mais, se baixar mesmo quase todas as bandeiras de esquerda. Bastaria a Aécio e Serra dizerem: “não vamos mexer com a economia, nem com os programas sociais do PT”. Diante desse cenário, o eleitor poderia ser levado a pensar: se os três candidatos defendem mais ou menos a mesma coisa, será que não seria melhor dar férias pra turma do PT?
Dilma faria campanha em 2014 acusando os tucanos de “privatistas”? Isso colou em 2006 (quando Alckmin se fantasiou com colete dos Correios, pra exorcizar o fantasma da privatização) e em 2010 – quando a base de esquerda se mobilizou pra evitar a volta dos tucanos ao poder. Mas não vai colar mais em 2014. Ainda mais agora que Dilma anunciou privatização dos aeroportos.
Por isso, esse meu amigo observa o cenário e diz: Serra pelo PSD e Aécio pelo PSDB, os dois juntos têm força pra levar a eleição ao segundo turno em 2014, contra uma candidatura petista. Nem precisarão de Marina Silva dessa vez.
Ah, mas a Dilma tem 70% de popularidade – mostrou o último DataFolha! E daí? Lula tinha mais de 80%, e ainda assim a eleição foi ao segundo turno em 2010. Popularidade não quer dizer, necessariamente, voto na urna.
2014 está longe demais, deixe de ser ansioso! Foi o que eu disse a meu amigo.
Ele reconheceu que é ansioso, mas lembrou: “2014 está longe, mas o jogo começa a ser montado agora”.
E o PSD, que (segundo o IG) filia até mortos, pode ser peça importante no tabuleiro. 
Serra não está no PSD. Ainda. Mas também não está morto. Ainda.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DEM vai pedir investigação de denúncia de que servidores coletam nomes para criar PSD

Reportagem do Estado desta quarta-feira mostrou que funcionários da Prefeitura de SP estão recolhendo assinaturas para a criação do novo partido de Kassab

 
O DEM anunciou nesta quarta-feira, 15, que entrará na quinta-feira, 16, com uma notícia crime na Procuradoria Regional Eleitoral, em São Paulo, para que sejam investigadas as denúncias de que funcionários da Prefeitura paulistana estão coletando assinaturas para a formação do PSD, partido a ser criado pelo prefeito Gilberto Kassab.
Reportagem publicada nesta quarta no Estado de São Paulo  mostra que uma funcionária comissionada da Prefeitura mandou email a outros servidores, no qual afirma que recebeu uma "missão" do prefeito de coletar o maior número possível de assinaturas para criação do PSD - para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são necessárias quase 500 mil assinaturas em nove Estados.Kassab nega que tenha pedido a servidores para recolher nomes.
A cúpula do DEM também disse que pedirá ao Ministério Público Estadual a abertura de investigação contra servidores por suspeita de ato de improbidade administrativa.
O DEM, partido do qual Kassab ainda faz parte oficialmente - por enquanto, ele só abriu mão do comando da sigla no Estado -, pretende fazer uma guerra jurídica contra o PSD com o objetivo de evitar que quadros migrem para a nova legenda. Ao anunciar a criação do novo partido, o prefeito convidou vários quadros do DEM para ingressar no projeto.

Humor - Futebol



Fonte: Bola nas costas

Transparência seletiva? E São Paulo?

por Rodrigo Vianna

Esse escrevinhador teve acesso, ontem, ao mandado de segurança da “Folha” contra Helena Chagas, a responsável pela SECOM (Secretaria de Comunicação do governo federal). O jornal paulista queria detalhes sobre as verbas de publicidade do governo. A SECOM mandou as explicações, mas sem os detalhes requeridos pelo jornal. A “Folha”, então, entrou com o mandado de segurança, em nome da “transparência”. Louvável a preocupação do jornal.
Quem há de ser contra a “transparência”?
O que esse escrevinhador não entende é por que a “Folha” só se preocupa com transparência federal. Transparência estadual, nem pensar.
Caminhemos, então, para a transparência geral e irrestrita. O contribuinte de São Paulo, por exemplo, merece saber quanto o governo paulista gasta (ou gastou) com assinaturas da “Folha” e do “Estadão”. O contribuinte paulista merece saber porque o Estado contratou os serviços da editora Abril para fornecimento da revista “Nova Escola” – sem licitação. O caso foi denunciado pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), como se pode ler aqui.
Esse escrevinhador não estranharia se, em breve, outros meios de comunicação entrarem com ação semelhante cobrando explicações sobre os gastos do governo paulista (incluindo a Sabesp, estatal de águas que anuncia até em Pernambuco)  ou do governo mineiro (que teria anunciado de forma generosa numa das rádios que – hoje se sabe – pertence a Aécio Neves). E fariam isso inspirados no louvável ato da “Folha” (que, certamente, não usou o mandado de segurança para pressionar a SECOM, nem para obter mais anúncios do governo federal).
Em nome da transparência no uso de recursos públicos – e mesmo na área privada – seria útil consultar o Ministério Público, o CADE e a CVM, para questionar:
- órgãos de comunicação impressos usam o IVC (que mede a circulação) para montar suas tabelas de anúncios; o IVC é confiável? quem controla o IVC?
- empresas privadas (com ação em Bolsa), que anunciam em jornais e revistas com base em tabelas baseadas no IVC, estão gastando o dinheiro dos acionistas de forma justa?
-  o bônus de veiculação (BV) que certas empresas de comunicação pagam às agências de publicidade (quanto mais dinheiro a agência concentra num determinado meio, mais ela recebe de volta, na forma de BV) não atenta contra as regras de concorrência e de livre mercado?
Ou seja: é o meio de comunicação que remunera a agência! O BV não é um “escândalo” estatal. É um escândalo do mundo privado da publicidade
São questionamentos pertinentes: em nome da transparência!
Sem falar num fato absurdo, que ainda hoje garante polpudos recursos aos jornais: a lei obriga empresas de capital aberto a publicar balanços em jornais “de grande circulação”. Pra que? O acionista já recebe relatórios por e-mail, tem acesso ao site da empresa. Alguém acredita que o acionista vai folhear a “Folha”, o “Estadão” ou “Valor” para saber detalhes do balanço de uma empresa em que investe?
A obrigatoriedade de balanço em jornal é uma forma de transferir recurso do acionista de grandes empresas para as famílias que controlam os jornais. É outro escândalo do mundo privado da publicidade. Um escândalo que mexe com bolso de cada um que tem dinheiro investido em ações.
No mandado de segurança, a “Folha” fala em “injustificável opacidade” de informações. Belíssima expressão! Quem assina a ação é a causídica Taís Gasparian – a mesma que, durante a campanha de 2010, em nome do mesmo jornal, lutou desesperadamente para obter o processo de Dilma no STM. A “Folha” queria saber o que Dilma dissera, sob tortura. Imaginem o uso que isso teria. Faz sentido, afinal a “Folha” é um jornal que abre espaço para o torturador Ustra.
Um jornal, certamente, transparente, em sua história e em suas intenções. 

O JORNALISMO OPINATIVO DA FOLHA

 

.

A Folha, para quem não sabe ou não lembra, é aquele jornal que emprestava carros para os torturadores da ditadura brasileira, transportarem suas vítimas, sem serem notados pela população em geral.

Como naquele tempo as entregas dos periódicos eram feitas com veículos rabecões, ninguém achava estranho ter um carro daquele tipo parado na frente da casa do vizinho. Estranho seria ter um carro do DOPS.

Então, a Folha, o Globo e o Estadão, se engajaram barbaramente na defesa do regime que tanto lhes fazia bem. Claro que hoje, muito raramente reconhecem isso. Mas quem se lembra (ou procurou no Google), o editorial do jornal dos Marinho elogiando o golpe, chamado de revolução, sabe que falamos a verdade.
Assim, é importante verificar o que mesmo uma pessoa do povo, gente comum, mas com pensamento de direita, me disse dias atrás. A imprensa é um setor privado que visa lucro. Portanto, fará só o que importa para aqueles que lhes pagam. E nunca foi diferente.

Essa ladainha de rabo preso com o leitor é conversa pra boi dormir. Trololó, como estamos carecas de saber.

Aí a Folha anuncia uma palestra sobre jornalismo opinativo. Ora, e o jornalismo hoje em dia não é opinativo? A diferença é que ele não reconhece isso. Diz que é isento. Mete o pau em que tá do outro lado, mas esconde convenientemente os podres dos que estão de seu lado. Especialmente na política.

Alguns anos atrás, conversei com um jornalista cubano. Eu e outros jornalistas estavamos presentes. Um de nossos representantes da "inteligentsia" escrita soltou a seguinte pérola: "Como é ser jornalista num país onde você não pode falar mal do Presidente?". O jovem retrucou. "Olha, é difícil. Mas pelo menos, só não podemos falar mal dele. Aqui vocês não falam mal dos políticos que são atrelados aos seus patrões e nem falam mal dos anunciantes que estejam fazendo trambicagem, senão eles tiram a verba de publicidade.".

O cubano não poderia estar mais certo.

Que ande logo essa história da carochinha de jornalismo opinativo da Folha. E que estampe, pela decência e pela credibilidade, na chamada da matéria uma etiqueta preta com os dizerem em branco "O que você vai ler, é como nós achamos que as coisas deveriam ser. O bem do cidadão não está entre nossas prioridades".

Vamos sonhando que um dia isso acontece.
 
De Anais Politico

terça-feira, 14 de junho de 2011

Depois de pane, Telefônica culpa clientes

Paulo Bernardo cobra investimentos no Speedy para evitar panes


da Folha.com
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) cobrou nesta terça-feira investimentos da Telefônica para evitar novas panes no serviço de internet banda larga Speedy, como ocorreu na última segunda-feira (13) e que atingiu consumidores do Estado de São Paulo.
O ministro disse que a empresa precisa investir em rotas alternativas e na gestão dos sistemas para evitar que os clientes fiquem sem acesso à internet.
Pane do Speedy foi em equipamento de conexão internacional
Banda larga Speedy deixa de funcionar, dizem clientes
Acompanhe a cronologia de panes nos serviços prestados pela Telefônica
“Acho lamentável [a pane], eles já tiveram problemas graves no passado. Esse tipo de pane ocorre, me parece que a empresa precisa criar formas de ter um imediato estabelecimento”, afirmou.
Segundo informou a Telefônica na segunda-feira, as instabilidades aconteceram entre 17h15 e 18h30 de segunda-feira nos aparelhos relacionados à saída internacional de tráfego. A empresa afirmou que o sistema já voltou ao normal.
A pane, de acordo com a empresa, foi causada por problemas em dois equipamentos (roteadores) que fazem a conexão da rede brasileira com sites internacionais.
O problema, ainda segundo a companhia, “impediu que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram prontamente e às 18h30 o problema estava solucionado”.
A operadora informou que, com o grande volume de usuários tentando religar seu equipamento de conexão (modem do Speedy) simultaneamente, houve sobrecarga na rede, o que dificultou o acesso após o serviço ser restabelecido (grifo nosso).
“Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems”, informou a nota da Telefônica.

ANATEL
Bernardo ressaltou que, apesar de o sistema ter ficado inacessível por pouco mais de meia hora, na internet esse tempo “é uma eternidade”. O ministro disse que consultará o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sadenberg, sobre as providências que serão tomadas pela agência.
“Tem que fiscalizar, tem que cobrar. Em meia hora, ficam milhões de acessos prejudicados, tem uma repercussão econômica”, completou.
Procurada, a Anatel disse que os técnicos da agência estão analisando o ocorrido e deverão instaurar um processo administrativo para investigar a pane.
Na segunda-feira, entretanto, a Anatel disse que o problema aconteceu porque algumas estações de rádio da Telefônica sofreram pane. Problemas em outras regiões também estavam sendo investigados.
A reportagem entrou em contato com a Telefônica e aguarda o posicionamento da empresa.

HISTÓRICO
Problemas no Speedy ganharam destaque principalmente entre 2008 e 2009, quando diversas falhas comprometeram a conexão de usuários paulistas.
Em 2008, uma pane em um equipamento no interior de São Paulo deixou clientes residenciais e corporativos sem conexão por mais de 24 horas.
No início de 2009, até mesmo um incêndio num data center prejudicou as conexões, enquanto em junho, uma pane generalizada deixou boa parte dos 2,7 milhões de usuários sem internet.
A companhia chegou a ser proibida pela Anatel de comercializar os serviços entre junho e agosto de 2009, até que as falhas fossem apuradas e corrigidas.
PS do Viomundo: A Telefônica é uma das empresas que vão fazer a banda larga do ministro Paulo Bernardo, sob “supervisão” da Anatel, ou seja, de ninguém. Como escreveu faz tempo um comentarista deste site, especializado na área, é o serviço casca de noz: a Telefônica fica com o coração da operação, a área financeira, e terceiriza a casca para os clientes. É tudo terceirizado: do call center aos serviços mais prosaicos. Nem o robô que atende aos telefonemas é da Telefônica… Além de entregar a banda larga à Telefônica, o governo pensa em subsidiar o acesso à internet. É o Bolsa Telefônica…
PS do Viomundo2: A Folha vai ficar “no aguardo” de um “posicionamento” da Telefônica? Ou espera as respostas

Aliado de Marina reclama de falta de democracia no PV

Aliado da ex-presidenciável Marina Silva, o dirigente do PV Maurício Brusadin acusou o presidente nacional do partido, José Luiz Penna, de sufocar a democracia no partido.
Cúpula verde destitui Maurício Brusadin da presidência do diretório em São Paulo

Cúpula verde destitui Maurício Brusadin da presidência do diretório em São Paulo

"A direção do PV se encastelou: não se reforma e nem deixa se reformar", afirmou, em carta obtida em primeira mão pela Folha.
O texto será enviado na noite desta terça-feira a dirigentes e militantes do PV em todo o país.
À tarde, a cúpula verde destituiu Brusadin da presidência do diretório verde em São Paulo. O ato agrava a crise entre Marina e Penna, que comanda a legenda desde 1999.
"O cancelamento de São Paulo aconteceu porque o Penna não quer democracia interna e não deseja construir um projeto autônomo para o partido. Tornamo-nos mais um partido como os outros, somos reféns do 'peemedebismo', uma espécie de federação de interesses, cujo desejo maior é entrar em qualquer governo, independente do conteúdo programático", escreveu Brusadin.
"A resposta dada àqueles que pedem por mais democracia, mais tolerância aos que pensam diferente, mais transparência, mais diálogo, mais generosidade foi a velha e tradicional 'canetada do Penna'", afirmou.

Fonte: Folha Online