sábado, 10 de dezembro de 2011

Aécio Neves sobre o Livro #PrivatariaTucana: "Não é esse o tipo de literatura que mais me agrada"


Ilustração do Blog
O senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, esteve em Natal ontem para participar de um seminário promovido pelo PSDB, dentro do projeto "Pensar Natal". A visita do senador serviu como um apoio à pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho à Prefeitura de Natal. Além disso, Aécio Neves trabalha dentro do PSDB para ser candidato à presidência da República em 2014. Ao conversar com jornalistas, o senador criticou o Governo Federal e não comentou o livro do jornalista mineiro Amaury Ribeiro "Privataria Tucana", que fala sobre denúncias de corrupção no processo de privatização. "Não é esse o tipo de literatura que mais me agrada", disse.
Aldair DantasAécio Neves concedeu coletiva à imprensa antes de participar do seminário

O que o senhor pretende discutir hoje?

O PSDB precisa mostrar o que o diferencia do atual Governo. O PSDB, por exemplo, aposta na gestão pública de qualidade, na meritocracia, na eficiência, entre outras questões. O PT prefere o aparelhamento da máquina, o inchaço da máquina pública e o resultado é o que nós estamos vendo: ineficiência e denúncias de corrupção. O PSDB precisa apresentar uma nova agenda ao Brasil, até porque essa agenda que está aí fomos nós que colocamos há alguns anos. A estabilidade econômica, a responsabilidade fiscal, o início dos programas de transferência de renda. O PT não inovou, apenas deu continuidade a algumas ações, principalmente na área macroeconômica. Ele deu ênfase aos programas de transferência, mas não fez uma política estruturante.

E em relação a candidatura em Natal?

Nós acreditamos no potencial do partido, estou aqui a convite do deputado federal Rogério Marinho, que tem uma pré-candidatura colocada aqui em Natal. O PSDB está estimulando essas candidaturas em todas capitais onde existam candidatos competitivos, o que é o caso da capital do Rio Grande do Norte. Até pra que esses candidatos possam inserir nos debates locais questões nacionais de relevância, como a ética, a segurança pública, o melhor atendimento à saúde pública. Nós temos certeza que o PSDB, que já governa oito estados e metade da população brasileira, vai se sair muito bem nas eleições municipais do próximo ano.

Dois governos do PSDB e dois governos do PT, mas o Brasil não fez as reformas estruturantes. O que aconteceu? O senhor faria essas reformas como presidente da República?

Primeiro, eu não estou aqui como pré-candidato. Estou aqui como alguém do PSDB interessado em renovar o discurso do partido e dar clareza ao que nós pensamos. Mas é preciso esclarecer que eram dois períodos muito distintos. Quando o presidente Fernando Henrique assumiu, a maior preocupação era debelar a inflação. O maior programa de transferência de renda não foi o bolsa-família, que é muito importante e deve ser mantido e ampliado, mas o Plano Real, que permitiu que grande parte da população não fosse punida pela corrosão de seus salários. Naquele momento, era essa a prioridade. O Governo  Fernando Henrique teve muitos acertos, modernizando a economia e fazendo as privatizações. O Governo do PT de Lula teve oito anos com a economia muito bem, com ampla base de apoio no Congresso e ampla aprovação popular. Então, nesse momento nós realmente perdemos uma oportunidade. As reformas necessárias hoje são as mesmas de 16 anos atrás e precisam estar na prioridade de governo. A presidente Dilma termina o seu primeiro ano e não tomou nenhuma iniciativa estruturante. É uma perda de tempo enorme para o Brasil. Não acredito que ela fará no próximo ano, que é um ano eleitoral com outro tipo de dificuldade e caberá sim ao próximo governo fazer o que esse governo não fez.

Em quase um ano, vários ministros do Governo caíram. Qual o motivo disso, na sua opinião?

O governo da presidente Dilma é vítima da armadilha que o PT montou: o inchaço da máquina pública. Temos um governo com 40 ministérios, enquanto os Estados Unidos têm 15, a França tem 18. Os ministérios são constituídos de feudos partidários, onde as pessoas estão mais interessadas nos interesses do partido do que da população. Isso não funciona. É algo que precisamos demonstrar. Nós demonstramos isso com o nosso governo em Minas Gerais como é possível administrar com um estado enxuto, criando metas e alcançando essas metas e melhorando a vida da população. Esses escândalos sucessivos são decorrentes dessa armadilha. É o governo aparelhado, aparelhado pela militância do PT e de seus aliados.

Quais são as prioridades para o Brasil hoje?

Há quatro ou cinco pontos: a gestão pública eficiente como instrumento de desenvolvimento social é uma delas. Não há nenhuma ação social mais rigorosa que conter o desperdício de dinheiro público. A questão do saneamento básico por exemplo. Na campanha, o companheiro Serra fez a proposta e a presidente Dilma encampou, de investir em saneamento. Hoje, 45% dos domicílios brasileiros não têm saneamento básico. Na questão da educação, nós universalizamos a oferta de educação básica. De lá pra cá, não houve aumento na qualidade da educação. Eu defendo, por exemplo, a flexibilização do currículo do Ensino Médio. Muitas pessoas abandonam a escola porque elas não vêem uma relação do que está sendo estudado com as suas vidas. Na segurança pública, houve um abandono por parte do Governo. O Governo Federal é omisso. Não vejo o Governo sendo pró-ativo para resolver essas e outras questões.

O jornalista Amaury Ribeiro afirma em livro lançado recentemente que houve corrupção nas privatizações conduzidas pelo PSDB...

Eu não li, acho que foi publicado ontem.

Ele também afirma que o ex-governador José Serra espionou o seu governo e o senhor.

Não acredito nisso e não é esse o tipo de literatura que mais me agrada. Depois que eu ler, posso dar uma posição a esse respeito.

Fonte: Tribuna do Norte 

A Revista Istoé recebe 2 milhões para difamar o Gov Agnelo Queiroz e sua família.

Por Lucia Pacci, no seu Blog
 
A Revista IstoÉ recebe 2 milhões para difamar o Gov Agnelo Queiroz e sua família.
Não é de hoje que a Revista Istoé faz qualquer coisa por dinheiro, a matéria da Folha de S. Paulo www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u97407.shtml
de 18/06/2005 relata uma gravação telefônica feita pela Polícia Federal durante a Operação Cevada de combate à sonegação fiscal da Receita Federal, onde publicitário oferece a Schincariol a compra de uma reportagem de capa da revista "IstoÉ Dinheiro", da Editora Três, de propriedade de Domingo Alzugaray.

É o fim da ética. IstoÉ, sem nenhum cuidado e contando sempre com a impunidade a revista não se detém.

Vamos aos fatos

Ao assumir o governo de DF, já nos primeiros dias, Agnelo Queiroz deu início a um desmonte da máquina montada por seus antecessores, de uma só vez exonerou mais de 20 mil cargos comissionados ocupados por apadrinhados políticos na administração do GDF. Simultaneamente, Criou a Secretaria de Transparência e Controle, que suspendeu contratos irregulares e aqueles comprovadamente superfaturados.

Inconformados com as perdas milionárias, o grupo de opositores ao governo Agnelo Queiroz, comandados pelo ex-governador Joaquim Roriz, hoje PSC, junto com o Coronel Alberto Fraga presidente do DEM-DF, o empresário Eduardo Pedrosa (chefe da Máfia dos Vampiros) irmão da Dep Eliana Pedrosa PSD-DF, Dep Celina Leão PSD-DF e Raimundo Ribeiro PSDB-DF, contratou o conhecido publicitário Haroldo Meira, da AV Comunicação, que por quase duas décadas trabalhou como estrategista de comunicação do grupo.

Plano estratégico

O esquema montado pelo guru de comunicação do grupo, em funcionamento há alguns meses, visava promover um ataque maciço com várias frentes.

1.       Incrementar a contratação de blogs, colunas e todos os tipos de mídias dispostas a apoiar ações de ataques à administração do GDF que provoquem desgastes a imagem do governador Agnelo Queiroz; Ex: Blog do Sombra, Blog do Odir (Rádio Corredor) e outros;

2.   Criar o maior número de usuários falsos (FAKEs) no microblog Twitter, que juntamente com alguns simpatizantes do grupo promovam ataques cotidianos a imagem do governador Agnelo Queiroz; Ex: @blogdoazul @irenejornalista @DESILUDIDODF @AugustoA_ @solanbatista @liviodiaraujo @ tatasbc @MagCunha @Le_Flic @Fernandosoaris @LaecioAlencar @eniotorres @miss_copa @MatheusLeone45 @SergioLoros @INFOREDETONANDO @ Ricazinha e muito mais;   
  
3.       Ações no âmbito da Câmara Legislativa do DF coordenadas pela Dep Eliana Pedrosa e como linha de frente a Dep Celina Leão; 

4.        Aproveitar a propaganda partidária do PSDB, PSC e PSD para atacar o Governador Agnelo Queiroz

Fracasso das operações casadas

1.        Pedidos de impeachment
Dia 10 de novembro todos arquivados por falta de fundamentação.

2.       Tentativa de suborno ao lobista Daniel Tavares por parte das Deputadas Celina Leão e Eliana Pedrosa, juntamente com empresário Eduardo Pedrosa

Dia 8 de novembro: A farsa foi desmascarada através de vídeo veiculado no programa Balança Geral da Rede Record “DANIEL TAVARES AFIRMA TER SIDO PAGO PARA FALAR MAL DE AGNELO QUEIROZ” http://www.youtube.com/watch?v=O5jmYZ1E03k

3.       “Uma ONG da saúde no esquema de Agnelo” Revista IstoÉ Independente, N° Edição:  2192 |11.Nov.11

A denunciante (Dra Jussara Almeida) é cumplice de Eduardo Pedrosa no desvio de hemoderivados no Hospital de Apoio de Brasilia. Esquema desmontado pelo governador Agnelo Queiroz Vide >> http://luciapacci.blogspot.com/2011/11/eduardo-pedrosa-alicia-medica-para.html
 
4.      PM João Dias, desesperado e falido, invade, bate e é preso no Buriti
Dia 07 de dezembro, patrocinado pelo grupo PM João Dias encena a farsa ao invadir o Palácio do Buriti, agridir servidores e jogar R$ 159 mil sobre a mesa da recepção da Secretaria de Governo. 

5.       Matéria da IstoÉ “A próspera família de Agnelo” e
Propaganda partidária do PSDB e PSC

Dia 10 de dezembro a revista Istoé publica matéria caluniosa sem respaldo na verdade e paga pelo grupo (R$ 2 milhão) http://www.istoe.com.br/reportagens/182408_A+PROSPERA+FAMILIA+DE+AGNELO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage para coincidir com a propaganda partidária de dois partidos dos opositores PSDB-DF e PSC-DF.
A Istoé se notabilizou nos últimos tempos nos meios jornalísticos como uma revista venal. A revista é do tipo “pagou levou”. Tanto é que tem o apelido de "QuantoÉ".


O que levaria um corrupto a devolver sua propina? Uma oferta maior? Fala sério, João Dias!

Por Leonardo Attuch

Ilustração do Blog
Que cena fantástica! Nem Glauber, nem Fellini, nem Costa Gravas seriam capazes de imaginá-la. E só Brasília, povoada por figuras cada vez mais estranhas, poderia produzi-la. Aconteceu na quarta-feira 7. Um ex-policial, mestre na arte marcial do kung fu, invade um palácio com uma mala cheia de dinheiro. Sem ser contido pelos seguranças, adentra a sala de um secretário de governo e despeja R$ 159 mil sobre a mesa. Era João Dias, o delator dos esquemas de corrupção no Ministério do Esporte, que derrubou Orlando Silva, invadindo o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Pela primeira vez na história, uma propina – recebida, diga-se de passagem – era devolvida de forma tão espalhafatosa. Segundo o ex-PM, porque ela teria sido esquecida na sua casa, sem o seu consentimento.

Mas, espera um pouco. Quem é mesmo esse tal de João Dias, o protagonista do circo montado em Brasília? Um “ongueiro” que desviou milhões do Ministério do Esporte, acumulou patrimônio totalmente incompatível com a sua atividade e já vinha sendo investigado em diversas esferas. Um personagem de reputação duvidosa, mas cuja palavra, no caso Orlando Silva, foi tomada ao pé da letra. Não custa lembrar que o ex-ministro do Esporte caiu porque João Dias o acusava de receber propinas na garagem do Ministério. Mas, quando Orlando lembrou que o acusador não tinha lá muita credibilidade, ninguém deu muita bola. Até porque, quando se é a “bola da vez”, os fins parecem justificar os meios.

Personagens como João Dias são as neocelebridades da política. Capazes de derrubar ministros, governadores e quiçá presidentes, são os heróis de ocasião dos que se colocam na pele de caçadores de corruptos. Suas delações, não importa se verazes ou falsas, valem ouro. Mas João Dias cometeu um erro crasso. Com sua atitude tresloucada, passou do ponto e desmoralizou o processo. Criou uma história tão inverossímil que deixou uma dúvida no ar: o que leva alguém com sua ficha corrida a rejeitar uma mala de dinheiro? Bons princípios, não, uma vez que seriam incompatíveis com a figura. Uma mala maior? Por que não? A dúvida, no caso, é totalmente legítima.

Derrubar autoridades, no Brasil de hoje, pode ter se transformado num grande negócio. Talvez o mais rentável de todos. João Dias, que já apeou Orlando Silva, agora se volta contra o governador Agnelo Queiroz e até o ex-presidente Lula. Seu antecessor no papel de delator número 1 do Distrito Federal, o também ex-policial Durval Barbosa, já havia derrubado o ex-governador José Roberto Arruda. E também foi levado a sério sem que merecesse muito crédito. Hoje investigado por pedofilia, Durval foi durante anos um dos maiores operadores da corrupção em Brasília e conseguiu convencer a opinião pública de que Joaquim Roriz, mesmo quando governador com poderes absolutos, obedecia às ordens de Arruda, seu adversário. Uma história que só agora, aos poucos, começa a ser revista.

A desmoralização total da política em Brasília interessa aos que prosperaram na era do faroeste caboclo. E talvez sejam eles os criadores de criaturas tão estranhas como João Dias e Durval Barbosa.

Autor do livro "Lula na Literatura de Cordel" será destaque no Desfile da Gaviões da Fiel em homangem a Lula


Crispiniano Neto, como presidente da FJA, entre a Revista Preá a Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o tema do desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel no Carnaval de 2012. Junto com Lula, os amigos. Entre eles, um mossoroense.

Joaquim Crispiniano Neto, poeta, jornalista, agrônomo, etc, etc, ete, é o autor de um dos livros mais vendidos sobre a vida de Lula. Lula também teve sua história contada em filme: “Lula O Filho do Brasil”.

O enredo será: "Verás que um filho fiel não foge à luta: Lula, o retrato de uma nação" coincide com o 42º aniversário da escola, vinculado aos torcedores do Corinthians. O enredo é de Igor Ribeiro.

Lula é presidente de honra e um dos mais fanáticos torcedores.

A vida do ex-operário nordestino que chegou à política após ter se transformado em um dos maiores líderes sindicais do país, que terminou presidente do Brasil por dois mandatos.

Crispiniano Neto contou em versos a história de Lula, a qual vivenciou pessoalmente na década de oitenta de cidade em cidade fundando o PT no País. São amigos.

Semana passada, Crispiniano Neto foi convidado por Lula para conversar em são Paulo. Tratou sobre tudo e todos. “Conversamos até sobre futebol, que não entendo nada”, diz Crispiniano.

Entre os temas, Lula quis saber sobre a sucessão em Mossoró, que o PT tem como pré-candidato a prefeito o reitor Josivan Barbosa, da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).

Apesar do tratamento do câncer, segundo Crispiniano Neto, Lula estava muito animado. Não parecia convalescer de câncer de laringe. Confia que será curado com o tratamento e vai, conforme os boletins médicos.

Crispiniano gravou depoimento na Globo sobre Lula e conversou com o carnavalesco Igor Ribeiro, que usou o livro “Lula na Literatura de Cordel", de Crispiniano, como fonte de informação e inspiração.

A Fiel já levou o Brasileiro e agora quer o Carnaval 2012 de SP. Depois de Cordel Encantado tornar o cordel conhecido nacionalmente, não dá pra não considerar esta possibilidade.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alô Alvaro Dias Botox! - Governador tucano de Minas Gerais, Anastasia, apoia o ministro Fernando Pimentel

da Agência Estado

Ilustração do Blog
Em meio às denúncias de irregularidades e suspeitas sobre sua empresa de consultoria, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu apoio explícito do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), hoje, no Rio de Janeiro. "Pelas informações que tenho, mantenho muita confiança no ministro Pimentel, que, além de tudo, é mineiro e um amigo", disse Anastasia, logo após concluir uma palestra sobre a internacionalização do Estado de Minas Gerais, em evento realizado na Associação Comercial do Rio. "Mas essa questão de ministro de Estado, a competência é exclusiva da presidente da República".

O ministro e o governador são aliados na política local de Minas Gerais. A ala comandada por Pimentel no PT mineiro costurou junto ao PSDB de Anastasia e do senador Aécio Neves a aliança que elegeu, em 2008, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O acordo frustrou a ala petista que pretendia lançar a candidatura do então ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e rachou de vez o diretório local do partido.

"Os governadores decidiram em Maceió, no ano passado, que as questões políticas de oposição sejam feitas pelo parlamento, e não pelos governadores", disse Anastasia, deixando claro que não se sentia confortável em falar sobre as denúncias envolvendo o ministro aliado.

Questionado se acreditava que as denúncias contra Pimentel poderiam atrapalhar a campanha de reeleição de Lacerda ou mesmo a reedição da aliança entre o PSDB e o PT locais, Anastasia foi monossilábico: "Não". Otílio Prado, sócio de Pimentel na P-21 Consultoria e Projetos Ltda em 2009 e 2010, era assessor especial de Lacerda na prefeitura até ontem. A empresa deles faturou R$ 2 milhões nesse período. Entre os clientes da P-21 estão duas empresas que mantiveram contratos com a Prefeitura de Belo Horizonte no período em que Otílio era assessor especial.

Tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos



Mais uma tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos; Brasil 247 protesta contra a discriminação!

do Brasil 247  

Mais uma tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos; Brasil 247 protesta contra a discriminação!
Milhares de brasileiros estão estarrecidos com os ataques xenofóbicos da tuiteira @SophiaOfDreams – mais uma artilharia gratuita contra os nordestinos. A dona da conta no Twitter se apresenta como Sophia Fernandes, 18 anos, moradora de Porto Alegre (RS). Desde a quinta-feira à noite, ela vem postando ofensas à Região Nordeste. Algumas das agressões de Sophia foram: “Já falei que não tenho interesse nessa bosta de lugar, não quero saber ow... foda-se as praia, foda-se.. não quero saber” e “Nordestino não nasce.. é cagado”.

Esse tipo de veneno preconceituoso – mesmo que seja só para “aparacer” – não tem a nada a ver com liberdade de expressão. A tuitosfera é, sim, um local para se expressar, para contestar, para divergir. Mas respeito é bom, e todo mundo gosta. De acordo com a Lei 7.716/89, discriminação resultante de procedência nacional é crime. Por isso, dona Sophia não está sendo apenas desrespeitosa, mas pode responder por crime ao alimentar o ódio contra os nordestinos.

A pena para o crime é reclusão de um a três anos de cadeia e multa. @SophiaOfDreams certamente não se sente ameaçada pela possível punição. “tititi..blablabla... pode chorar.. mais eu não saio daqui :} haha'” Pior: ela ainda teve apoio de muitos de seus quase 38 mil seguidores.
O Brasil 247 apoia o movimento #orgulhodesernordestino, iniciado em resposta a essa manifestação de preconceito. Sophia Fernandes faz como tuiteiros que criticaram o Nordeste na época do Enem deste ano, quando foi revelado vazamento de 14 questões em colégio do Ceará. Repete o caso de Mayara Petruso, estudante de Direito que ameaçou os nordestinos quando foi anunciada a vitória de Dilma Roussef nas eleições presidenciais de 2010.

Basta desse tipo de discriminação! O Brasil é um só! Todos somos iguais, independentemente de nossa origem. Um País belo e diverso, com um povo único, não merece esse tipo de racha, de picuinha, de ódio.

Temos orgulho de ser nordestinos!
Temos orgulho de ser brasileiros!

Para denunciar Sophia Fernandes, vá ao perfil dela e clique em "Report for spam".



Comentário do Blog:
Para denuncias contra a racista na internet clique aqui via @feijaodebby

Em tempo: O Twitter da mocinha foi Hackeado na madrugada deste Sábado. " Perfil hackeado por conter apologia a XENOFOBIA", diz a mensagem.

Farra promovida com o dinheiro público em São Paulo: Subprefeito em SP vai ganhar R$ 35 mil


por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho

Quando a gente pensa que já viu tudo, descobre mais uma farra promovida com o dinheiro público em São Paulo. Parece que perderam o medo e a vergonha.

Pouco antes da meia noite de quinta-feira, os vereadores paulistanos ainda estavam trabalhando para aprovar um projeto do prefeito Gilberto Kassab certamente da maior importância para os moradores da cidade:  um aumento de até 236% para cargos de chefia de segundo escalão da Prefeitura em 2012.

Não foi erro de digitação: é 236% mesmo!, num país em que a inflação deve ficar em torno de 6% este ano.
Com isso, os salários de 28 dos 31 subprefeitos da cidade, que já recebem R$ 15 mil como coronéis aposentados da PM, irão para R$ 35 mil por mês, bem acima do que recebem, por exemplo, a presidente Dilma Rousseff (R$ 26 mil) e os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Deve ser mesmo muito mais difícil e trabalhoso limpar as ruas e os bueiros dos bairros da cidade, cada vez mais suja e malcuidada, do que governar o país.

A festa do caqui é geral, beneficiando secretários adjuntos (aumento de 235,9%), chefes de gabinete (218,27%) e até o superintendente do Serviço Funerário Muncipal, que passará a ganhar R$ 18.329,39, um reajustezinho de 205,54%.
O preço da bondade que nós vamos pagar: mais R$ 19,4 milhões em salários das excelências municipais no próximo ano.
Vai ver que, por já ser muito tarde, este verdadeiro butim nos cofres públicos não mereceu manchetes nos nossos jornais, sempre mais preocupados com os malfeitos em Brasília.

Armação - Paulo Tadeu pede investigação ao Ministério Público

O secretário de Governo, Paulo Tadeu, entregou, na manhã desta sexta-feira (9/11), à procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, uma representação em que pede ao Ministério Público do DF uma investigação minuciosa do caso João Dias.

Depois do encontro, ele falou com a imprensa e mostrou bilhetes de embarque para comprovar que seu irmão Ricardo da Silva estava fora de Brasília no último fim de semana. O policial militar João Dias havia dito à polícia que Ricardo e outros assessores de Paulo Tadeu teriam ido à sua casa, em um condomínio em Sobradinho, para entregar R$ 200 mil, no último domingo. O dinheiro seria supostamente uma tentativa de calar o PM.

O secretário Paulo Tadeu disse que foi vítima de uma armação. "Ele (João Dias) é a ponta de lança de um esquema para tentar denegrir a minha imagem. Agora, quero que o caso seja investigado para descobrir quem está por trás disso. É o que mais quero saber agora".

Durante a entrevista coletiva, Paulo Tadeu entregou cópias do cartão de embarque que mostram que Ricardo e a esposa teriam passado o fim de semana no Rio de Janeiro. Segundo o documento, ele só chegou a Brasília à 0h49 da última segunda-feira.

Paulo Tadeu mostrou ainda a reserva do hotel em que Ricardo passou o fim de semana e bilhetes que comprovariam que o irmão do secretário e a esposa foram ao Estádio do Engenhão no último domingo para assistir à partida entre Vasco e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. "Isso prova que ele mentiu", disse Paulo Tadeu.

As informações são do Correio Braziliense. 


Imprensa “independente” esconde livro sobre privataria tucana


Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

Nos últimos anos, qualquer livro de autoria de desafetos ou adversários políticos do ex-presidente Lula e/ou do PT recebeu monumental cobertura da grande mídia. Tais obras costumam ser anunciadas em portais de internet, revistas semanais, jornais, televisões e rádios apesar de não conterem nada além de insultos e acusações sem provas.

Que interesse público ou meramente jornalístico pode ter um livro que chama o ex-presidente Lula de “anta” ou outro que chama de “petralhas” os mais de um milhão de filiados do Partido dos Trabalhadores? Apesar disso, esses livros, escritos por pistoleiros contratados para caluniar e xingar, são anunciados o tempo todo pelos grandes meios de comunicação.

Neste fim de semana, chega ao público um livro que, apesar de jamais ter sido sequer mencionado em um grande jornal ou em qualquer outro grande meio de comunicação, era aguardado por dezenas de milhares de internautas que dele souberam através da blogosfera e de uma única revista semanal, a Carta Capital.
O livro recém-lançado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., acusado no ano passado pela grande mídia de integrar complô para montar dossiê contra José Serra, pode não conter apenas acusações sem provas ou meros xingamentos. Segundo o autor, apresenta provas de roubo de dinheiro público no processo que o jornalista Elio Gaspari batizou como “privataria”.

É revelador como o livro A Privataria Tucana jamais recebeu um único comentário inclusive do autor do termo que resume o que foi o processo de privatização de empresas públicas durante o governo Fernando Henrique Cardoso, ou seja, um dos maiores saques sofrido pela nação em toda a sua história e que superou até a roubalheira da ditadura militar.

A imprensa que vive se dizendo “independente”, portanto, ao tentar esconder o livro “proibido” está dando a ele a maior contribuição que poderia.

Explico: se fosse uma obra fraca, com denúncias fracas, seria excelente alvo para veículos partidarizados como Globo, Veja, Estadão e Folha. Se a escondem, é porque seu conteúdo deve ser arrasador. E como quem se interessa por assuntos assim certamente tem acesso à internet e a blogs políticos, a censura aumentará o interesse.
Os grandes meios de comunicação fazerem de conta que não viram o livro, portanto, talvez seja tão importante quanto seu conteúdo, pois pessoas bem-intencionadas que têm dúvidas sobre o partidarismo político daqueles meios agora dispõem de prova incontestável desse partidarismo.
Ora, imprensa que se diz “independente”, se fosse mesmo não precisaria concordar com um livro considerado bombástico para noticiar seu lançamento ou para produzir análises de seu conteúdo. O lançamento da obra é um fato político saboroso para qualquer jornalista de verdade. Aliás, é escandaloso que o autor do termo “privataria” tenha se calado.

Este blogueiro AINDA não leu o livro, o que começará a fazer no fim de semana. Até aqui, portanto, não sabe se as denúncias são fundamentadas. Pelo tratamento que a obra está recebendo da mídia, é possível concluir que deve ter muito mais do que suposições e xingamentos.

Se assim for, a mera publicação da obra não desnudará tão-somente o partidarismo de uma máfia que se autoproclama “imprensa independente”; permitirá que os setores pensantes e decentes da sociedade descubram se o Brasil tem Poder Judiciário ou se são todos comparsas dos poderosos chefões midiáticos