da Agência Estado
Na véspera do Dia Internacional de Combate à Corrupção, o ex-caseiro que denunciou o ex-ministro Antonio Palocci fez ontem um desabafo. Francenildo Santos Costa reclama da dificuldade que tem tido para arrumar emprego fixo nestes últimos cinco anos e meio. “Só porque falei a verdade eu vou ser prejudicado pelo resto da vida?”.
Francenildo vive de bicos como jardineiro e limpezas de piscina. Aconselhado pelo advogado, Wlicio Nascimento, retomou os estudos. Ele só tinha a 4ª série quando contou ter visto Palocci várias vezes na chamada “casa do lobby” em Brasília e deve concluir o segundo grau no próximo ano. Sobre o ex-ministro, prefere nem falar: “O que ele (Palocci) faz não me interessa, meu problema é com a Justiça”.
Francenildo aguarda a conclusão de um processo em que pede indenização por seu sigilo bancário ter sido violado. Na primeira instância, a Caixa Econômica Federal foi condenada a indenizá-lo em R$ 500 mil. O banco público recorreu e o processo está paralisado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
Do blog do Esmael Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário