sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos



Mais uma tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos; Brasil 247 protesta contra a discriminação!

do Brasil 247  

Mais uma tuiteira inicia campanha contra nordestinos no Twitter com ataques gratuitos; Brasil 247 protesta contra a discriminação!
Milhares de brasileiros estão estarrecidos com os ataques xenofóbicos da tuiteira @SophiaOfDreams – mais uma artilharia gratuita contra os nordestinos. A dona da conta no Twitter se apresenta como Sophia Fernandes, 18 anos, moradora de Porto Alegre (RS). Desde a quinta-feira à noite, ela vem postando ofensas à Região Nordeste. Algumas das agressões de Sophia foram: “Já falei que não tenho interesse nessa bosta de lugar, não quero saber ow... foda-se as praia, foda-se.. não quero saber” e “Nordestino não nasce.. é cagado”.

Esse tipo de veneno preconceituoso – mesmo que seja só para “aparacer” – não tem a nada a ver com liberdade de expressão. A tuitosfera é, sim, um local para se expressar, para contestar, para divergir. Mas respeito é bom, e todo mundo gosta. De acordo com a Lei 7.716/89, discriminação resultante de procedência nacional é crime. Por isso, dona Sophia não está sendo apenas desrespeitosa, mas pode responder por crime ao alimentar o ódio contra os nordestinos.

A pena para o crime é reclusão de um a três anos de cadeia e multa. @SophiaOfDreams certamente não se sente ameaçada pela possível punição. “tititi..blablabla... pode chorar.. mais eu não saio daqui :} haha'” Pior: ela ainda teve apoio de muitos de seus quase 38 mil seguidores.
O Brasil 247 apoia o movimento #orgulhodesernordestino, iniciado em resposta a essa manifestação de preconceito. Sophia Fernandes faz como tuiteiros que criticaram o Nordeste na época do Enem deste ano, quando foi revelado vazamento de 14 questões em colégio do Ceará. Repete o caso de Mayara Petruso, estudante de Direito que ameaçou os nordestinos quando foi anunciada a vitória de Dilma Roussef nas eleições presidenciais de 2010.

Basta desse tipo de discriminação! O Brasil é um só! Todos somos iguais, independentemente de nossa origem. Um País belo e diverso, com um povo único, não merece esse tipo de racha, de picuinha, de ódio.

Temos orgulho de ser nordestinos!
Temos orgulho de ser brasileiros!

Para denunciar Sophia Fernandes, vá ao perfil dela e clique em "Report for spam".



Comentário do Blog:
Para denuncias contra a racista na internet clique aqui via @feijaodebby

Em tempo: O Twitter da mocinha foi Hackeado na madrugada deste Sábado. " Perfil hackeado por conter apologia a XENOFOBIA", diz a mensagem.

Nenhum comentário: