quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sinal Fechado: Ministério Público disponibiliza íntegra da denúncia

Após autorização da Justiça, os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público disponibilizam no site do Ministério Público a íntegra da Denúncia ajuizada contra 34 pessoas acusadas de participar do esquema fraudulento descoberto com a operação Sinal Fechado.

Entre os acusados estão os Ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira, o suplente de Senador João Faustino; além de Harald Peter Zwetkoff, Diretor-Presidente da Concessionária da Inspeção Veicular Ambiental em São Paulo/SP (Controlar).

O Ministério Público aguarda agora a manifestação do Poder Judiciário se será recebida a Denúncia.

Clique AQUI e veja a Denúncia

Memória

A Sinal Fechado foi resultado de nove meses de investigação do MP, que teve início após indícios de irregularidades na licitação da inspeção veicular ambiental no RN. A partir daí, os promotores de Justiça descobriram uma suposta organização criminosa envolvida com outras fraudes relacionadas ao Detran.
O Ministério Público aponta o advogado e empresário George Anderson Olímpio da Silveira, como chefe da suposta quadrilha. Ele alcançou lucros classificados como ilegais através das taxas de registro de contrato de financiamento de veículos. Após isso, o dinheiro lucrado ilegalmente serviria para abastecer propinas a políticos e lobistas para atuar em favor dos objetivos do grupo.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário: