sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Marco Luque e Sabrina Sato negam ocupar papel de jornalista em programas humorísticos

Por Flávia Mello
Equipe
A Rede TV contrata jornalista José Simão
    A "Rede TV!" contratou o jornalista José Simão, que assinou o contrato na tarde desta quinta-feira. Ele foi recebido pelo presidente da emissora, pelo superintendente de Jornalismo e Esportes e pela superintendente Artística. Ele estréia em janeiro, comentando notícias do dia. O jornalista afirmou que fará um humor escrachado e com muito alto astral.
    Almicare Dallevo, presidente da "Rede TV!" afirmou que a contratação de José Simão trará mais charme e leveza ao telejornal. Uma coletiva de imprensa dará mais detalhes sobre a contratação do jornalista.

    SBT é “destaque do Ano” entre veículos de comunicação

      Concorrendo em duas categorias – TV Aberta e Destaque do Ano – o SBT desbancou as campanhas Globosat 20 anos e VIP 30 anos, e foi o vencedor na categoria Destaque do Ano com a campanha SBT 30 anos. Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, comemora o sucesso. “30 anos é uma idade muito significativa, tem muita importância. Levar esses prêmios com a campanha pelo aniversário de 30 anos é uma mega conquista, uma oportunidade de marcar a história do SBT e buscar a vice-liderança”.

      Marco Luque e Sabrina Sato negam ocupar papel de jornalista em programas humorísticos
        Os apresentadores de televisão Marco Luque, do "CQC", e Sabrina Sato, de "Pânico na Tv" negaram que estariam ocupando lugares que seriam destinados a jornalistas em seus programas, noticia o Portal Terra. O repórter do humorístico da Band se define como "ator", enquanto a ex-BBB, Sabrina refere-se à apresentadora e animadora de TV.

        Ambos realizam reportagens para programas humorísticos, mas afirmam que a finalidade das matérias não é essencialmente voltada para a comunicação jornalística e têm maior ênfase  em entretenimento. "Nem eu nem a Sabrina fomos convidados para um trabalho de jornalista, o que temos de forte é a comédia, o humor", disse Marco Luque.

        Sabrina, que disse ter iniciado uma faculdade de jornalismo, mas não concluiu o curso. "Até tenho uma faculdade de jornalismo, que eu não terminei, mas a minha personalidade e a dele (Luque) têm tudo a ver para ocupar aquele espaço. Tudo o que eu fiz na vida foi de uma maneira muito intuitiva", disse.

        O questionamento foi levantado pelo jornalista Jaime Spitzcovsky durante o evento MediaOn, fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias, realizado  por uma parceria do Terra com o Itaú Cultural, entre os dias 22 e 24 de novembro.

        RedeTV! investe R$ 10 mi na sede de Brasília e comemora chegada ao "Centro do Poder"

           Com cerca de 50 profissionais e investimentos de R$ 10 milhões, a RedeTV! inaugurou oficialmente sua maior unidade depois da sede, localizada em Osasco. O foco na Capital Federal já estava nos planos da emissora e vinha sendo um dos objetivos do atual superintendente de esporte e jornalismo, Américo Martins. A unidade de Brasília possui mil metros quadrados e é caracterizada pela própria emissora como um "mini-centro de televisão digital de tecnologia", marca da RedeTV! desde que foi criada.

          A inauguração oficial aconteceu na quarta-feira (23) e contou com a presença de jornalistas, políticos e da ministra de Comunicação Social, Helena Chagas. Segundo Amilcare Dallevo, presidente da emissora, Brasília "é o centro do poder, das decisões e há muito tempo queríamos ter um programa transmitindo direto de Brasília para o país. E a partir de janeiro faremos isso por meio de nossa filial em Fortaleza (CE), porque começaremos a produzir uma revista eletrônica do nordeste para todo o Brasil".
          A nova unidade conta com o programa "Tema Quente", transmitido desde segunda-feira (21), diariamente e conduzido pelo jornalista Kennedy de Alencar, e às sextas-feiras, por sua colega Amanda Klein. Lá também será gravado o dominical "É Notícia". "A sede nos ajuda por que Brasília é fundamental. De lá, podemos cobrir os principais assuntos internacionais, de políticas, sem contar que estamos transmitindo um programa totalmente produzido lá e exibido em todo o Brasil; isso só acrescenta em nossa cobertura", disse Américo Martins.

          O superintendente conclui que o objetivo, agora, é qualificar a mão de obra de Brasília e alavancar a cobertura em outras regiões. Ele destacou, ainda, a unidade do Rio, que também tem "grande importância" para a emissora.

          Aécio Neves e Ana Paula Junqueira são vistos saindo juntos de balada

          O senador Aécio Neves e a socialite Ana Paula Junqueira foram fotografados saindo juntos de um balada na noite de ontem em São Paulo.
          Os dois foram fotografados no banco de trás de um carro e tentaram fugir dos flashes dos paparazzi.
          Ana Paula apareceu recentemente em um vídeo que discute o conflito da USP com outras socialites. 

          Orlando Oliveira/AgNew
          Orlando Oliveira/AgNew


          Com informações do Portal Imprensa, TV foco, F5

          Nenhum comentário: