quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Beto Richa prometeu baixar o pedágio, mas… veja o vídeo


Por Esmael Morais, no seu Blog


O governador Beto Richa (PSDB) prometeu na campanha eleitoral de 2010 que baixaria o preço do pedágio no Paraná. 
A promessa está registrada em vídeo que foi exibido no programa eleitoral do dia 29 de setembro do ano passado.

Na contramão do que falou na época, quando precisa dos votos, o tucano anunciou ontem um presente de Natal às empresas pedagiadoras: as tarifas subirão 4,53% a partir do dia 1º de dezembro.
A conta do aumento no pedágio, é claro, será paga pelo usuário das rodovias estaduais e federais concedidas.
Nos governos de Requião e Pessuti, ambos do PMDB, o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) ficou proibido de ceder reajustes durante os 8 anos. Se houve aumento no período sempre ocorreu por decisão judicial. 

O tão propalado mantra de que Richa seria um “homem do diálogo” — até agora — só tem prejudicado os paranaenses e privilegiado as corporações econômicas.

Já a crise entre a Secretaria de Segurança do Estado e a PM é mais grave do que se imagina. Metade dos coronéis da corporação ameaça pedir demissão coletiva caso o comandante-geral Marcos Scheremeta seja demitido pelo governador Beto Richa (PSDB).

O estopim para a crise entre os PMs e o secretário da Segurança teria estourado porque Reinaldo de Almeida César teria solicitado uma promoção para um tenente-coronel a pedido de um influente político. Scheremeta se negou a fazê-lo, diz uma fonte do Palácio das Araucárias.

Mas a crise é mais antiga. O ex-comandante-geral da PM ficou irritado no mês passado ao saber pela imprensa que o Hospital Militar passaria atender os demais servidores públicos do estado.
Logo mais, às 20h30, os coronéis aquartelados prometem recepcionar Sheremeta no aeroporto Afonso Pena num ato de desagravo. O militar está retornando de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: