Por Franco Ahmad
Segundo o Portal Imprensa, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, discutiu com jornalistas da rádio Estadão ESPN, na manhã desta sexta-feira (25), após ser questionado a respeito de recentes denúncias publicadas em O Estado de S. Paulo a respeito de fraudes em documentos de sua Pasta.

Irritados com as negativas do ministro, os entrevistadores contestaram suas argumentações, com informações apuradas pelo Estadão, citando o relatório 2.344/2011, enviado para o secretário do Ministério das Cidades, sobre a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá, em que foi constatada, pela Controladoria Geral da União, a reprovação do orçamento. Segundo o jornal, o projeto não ficaria pronto até o evento esportivo, pois houve "alteração fraudulenta".
Negromonte disse que estavam [os repórteres] "querendo colocar chifre em cabeça de jumento" e insistiu que qualquer infração seria apurada por meio de uma sindicância. Uma das radialistas chamou o repórter Leandro Colon, de Brasília, e a contestação das informações ficou 'inflamada'.
Repórter e ministro iniciaram uma discussão e Colon acusou Negromonte de "enganar os ouvintes", lembrando que as denúncias constavam em um relatório publicado em manchete pelo Estadão. O ministro rebateu, dizendo que a manchete se "precipitou", afirmando que era ele [Colon) quem estaria "enganando e mentindo". "Quem é você para pré-julgar?", disparou Negromonte ao repórter.
Sob o pretexto de que estaria entrando em uma solenidade na Bahia, o ministro desligou o telefone e deixou os jornalistas sem respostas.