sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Suplente do demo Agripino Maia , o Tucano João Faustino, é preso

Imagem: Ilustração do Observatório
Por Altamiro Borges, no seu blog

O suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN), o tucano João Faustino, foi preso na manhã de hoje (24) no rastro da Operação “Sinal Fechado” da Polícia Federal. Ele é acusado de comandar o milionário esquema de corrupção na inspeção veicular do Detran. Após o exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia, o tucano se disse “um home do bem” – ou será do DEM?

Em seu perfil no twitter, o presidente nacional dos demos fez questão de defender o seu rico aliado: “O passado de João Faustino é suficiente para garantir a credibilidade ao que ele venha a dizer sobre esse assunto”. A situação do DEM é infernal. O partido corre o sério risco de extinção após perder vários mandatários para o recém-criado PSD do prefeito Gilberto Kassab.

O inferno dos demos

O Rio Grande do Norte é – ou era – um dos últimos redutos do DEM. A governadora Rosalba Rosado, a única que sobrou na sigla, está em queda nas pesquisas de opinião. Já a prefeita Micarla de Sousa, uma demo travestida de verde (PV), também é detestada pela sociedade, alvo de constantes protestos em Natal. E agora ainda pinta a prisão do rico tucano, suplente de Agripino Maia. A coisa está feia! 

Atualizado às 11:30

Genro do Suplente de Agripino é chefe de Patrimônio no TRE

Marcus Vinícius Saldanha Procópio, genro do suplente de senador João Faustino e denunciado na operação Sinal Fechado, ocupa o cargo de coordenador de Material e Patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
No site do TRE está constando que Marcus Vinícius tem a atribuição “coordenar, orientar e controlar as atividades de aquisição, guarda, conservação e distribuição do material, e de registro e controle dos bens patrimoniais do Tribunal”, como descreve o portal do Tribunal.

As informações são da TN online

Nenhum comentário: