sábado, 18 de junho de 2011

FHC vê “problema psicológico” em Lula por não adulá-lo


Por Franco
" O Rei FHC"

Vaidoso como sempre, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o ex-presidente Lula “deve ter algum problema psicológico” por não ter telefonado ou escrito mensagens de homenagens aos seus 80 anos .“Ele tem dificuldades em fazer gestos comigo”, disse ele, em entrevista ao Correio Braziliense.
Talvez Fernando Henrique é que tenha dificuldades de entender que o gesto gentil de Dilma foi a “noblesse oblige” do cargo de Presidenta. Ou ele acha que é obrigação de todo mundo elogiá-lo?
Ele devia olhar os índices pífios de simpatia que goza junto á população.
Em matéria de problema psicológico, ia ser uma boa terapia contra sua megalomania.
Tá bom é o Lula que tem problemas..Ganha R$ 200 mil a cada palestra; tem 70 a 80% de popularidade ainda hoje, após 8 anos de mandatos; continua influenciando o poder central, que para 64% é correto o que faz. Ou seja, FHC não é quisto pelos seus que até agora Serra, Aércio ou Alckmin não defenderam o Filme onde FHC aparece conduzindo o debate sobre a regularização das drogas.
Ou seja o FHC, tem a mídia paulista na mãos, fala o que quer, mas perde até entre os seus. Lula é mais respeitado dentro e fora do PT. FHC queria o que? Elogio do Lula que ele sempre, nos 8 anos de mandatos do Lula criticou e acusou sem provas?  Fala o que pensa e sente, e deve continuar assim.
 Deve ser o estado psicológico de Lula, que é ouvido e respeitado pela maioria dos países do mundo. A credencial de Fernando Henrique é dizer que é amigo do Clinton, apesar de Clinton nunca o ter achado de "O Cara", e não aprovar sua intenção de presidir o BIRD. Pensei que o americano, convidaria o amigo "Sociólogo" para o casamento de sua filha.
 Deve ter se esquecido, pois uma figura tão importante como o nosso ex-presidente FHC, não poderia nunca deixar de ser convidado.

Nenhum comentário: