Equipe
Após dois dias de discussões na Cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), na cidade francesa de Cannes, a presidente Dilma Rousseff classificou como "sucesso relativo" o resultado da reunião. Segundo Dilma, a preocupação central do encontro foi a estabilidade global. E ficou claro que tal situação não será alcançada sem a busca do crescimento.
"Foi uma reunião que teve o mérito de colocar na ordem do dia, mais uma vez, a força do G20 no que se refere ao apoio, ao auxílio e à sustentação de políticas anticrise imediatas, de políticas que se dispõem a dar sustentação ao conjunto do sistema. É um sucesso relativo, na medida em que os países da Zona do Euro deram um passo à frente na forma de enfrentar a crise", avaliou Dilma, segundo a Agência Brasil.
Dilma fez um breve relato dos encontros bilaterais que teve ao longo dos dois dias da cúpula. Com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ela tratou das relações comerciais entre os dois países e se comprometeu a visitá-lo em março. As duas chefes de governo enfatizaram a importância das pequenas e médias empresas no Ano Brasil-Alemanha, que ocorrerá entre 2013 e 2014.
Com os líderes japoneses, um dos temas foi o trem-bala. Nas reuniões com representantes de movimentos sindicais, a presidente conversou sobre o desemprego e a piora das condições de trabalho.
Fonte: MonitorMercantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário