terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Tudo foi omitido pela Globo por puro orgulho", diz Honorilton Gonçalves sobre o Pan


O vice-presidente da Record, bispo Honorilton Gonçalves, elogiou a cobertura dos Jogos Pan-Americanos pela emissora, que detinha a exclusividade de transmissão, e criticou a omissão da Globo com o evento, em entrevista ao UOL Esporte.

"A Globo não escondeu o Pan, a Globo escondeu o Brasil. Como uma emissora do tamanho da Globo praticamente ignora o talento e o esforço dos nossos atletas (...)? Tudo foi simplesmente omitido pela Globo por puro orgulho". Ele afirma que a rede carioca foi a única a não assinar e responder o contrato para uso de imagens enviado pela Record, o que o fez questionar se o erro não fora "intencional".

Sobre a primeira cobertura da Record de um evento esportivo do porte do Pan, o bispo disse que ela [emissora] ainda avalia a performance, mas o balanço final é "altamente positivo". Para Gonçalves, a quantidade de horas e exposição dos atletas conseguiu equiparar a cobertura com a da Globo em anos anteriores.

"Fizemos 138 horas de transmissões, 95 delas ao vivo. Pra você ter uma ideia, no último Pan fora do Brasil, em Santo Domingo, na República Dominicana, a Globo exibiu somente 29 minutos de competições. Fizemos aqui, em Guadalajara, quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan do seu próprio país."

O bispo também considerou que as críticas da imprensa sobre a cobertura esportiva são "um pouco de implicância e de má vontade com a Record."

Questionado sobre a reportagem da Folha, que acusou a Record de ter uma equipe de estagiários para elogiar a cobertura nas redes sociais, Gonçalves disse não ter lido a reportagem, mas disse que atuar nas mídias sociais era "legítimo". Perante críticas à emissora, ele alfinetou: "Será que não é a 'equipe de estagiários' das nossas concorrentes?"

Fonte: Portal Imprensa

Um comentário:

C. June disse...

Ainda que concorde que a Globo tratou o Pan com melindre, eu tenho muita má vontade com a Record sim, haja visto que os diretores são bispos e boa parte dos "estagiários" e "funcionários" são parentes ou integrantes da IURD - ou estão sendo substituídos por eles.

Não se discute qualidade de transmissão com bispo-roubador-de-dinheiro-de-gente-humilde, se discute com profissionais da televisão.