Então antes de tudo, este blog quer reconhecer que se enganou. Falou que o primeiro a tripudidar sobre a doença do ex-Presidente seria Reinaldo Azevedo. Ele não só não tripudiou como achincalhou Gilberto Dimenstein por ter feito isso. Azevedo comete todo tipo de crime de imprensa, mas este, verdade seja dita, ele não cometeu.
Mas o dado concreto é que a discussão descambou para a mediocridade. Como se Lula fosse responsável sozinho por toda a corrupção do Brasil. Esquecem os ingênuos que o político devia sim, dar o exemplo, mas em verdade, só temos desvios na política porque temos uma sociedade e um povo com corruptos e corruptores.
Temos médicos e hospitais cobrando do SUS por cirurgias que nunca realizaram, temos policiais roubando ao invés de proteger, temos juízes vendendo sentença e temos pessoas comuns se apropriando de aposentadorias às quais não teriam direito. Um povo corrupto gera uma classe política corrupta. É o roto falando do rasgado.
Quem leva a discussão para o lado do abestalhamento é o mesmo que gosta de falar do vizinho, mas se senta sobre o próprio rabo. Se na cabeça de quem nasceu em 2003 está plantado que o PT é a mãe da roubalheira, é compreensível, afinal, essa pessoa não estava aqui antes pra comparar. Qualquer outro ser dizendo isso é de uma tontería fenomenal. Lula pode não ter sido o mais radical no combate ao desvio mas convenhamos, neste aspecto, está bem longe de ser diferente de quem o sucedeu. São só as viúvas do tucanato, que se horrorizaram com o fato de Lula se tratar num hospital particular. Pra quem não lembra, só o que foi desviado com a venda a preços módicos (para os amigos) da Vale do Rio Doce, é o suficiente para zerar o caixa da corrupção dos últimos cento e vinte anos de república. Se a maior reserva mineral do planeta ser vendida por um milésimo de seu valor nominal não é piada de mal gosto, eu não sei mais o que é.
Para quem não sabe, ou teve uma providencial amnésia, este desvio sozinho, se conta na casa das centenas de BILHÕES de reais.
Para quem não sabe, ou teve uma providencial amnésia, este desvio sozinho, se conta na casa das centenas de BILHÕES de reais.
Sendo assim, cabe elevar o tom da discussão. O SUS tem lá suas qualidades e seus muitos, muitos, muitos defeitos. Mas até onde me lembro, e me corrijam se eu estiver errado, nunca se soube que Lula em pessoa entrou num hospital e desviou remédios. Por outro lado, este inaudito blogueiro sabe, porque conhece, de muita gente que por exemplo, ao administrar um plano de saúde privado, cobrou do Governo Federal (esta mãe que tudo provém) por implantes que jamais relizou, ou por partos que nunca foram feitos (pasmen, até em homens).
Muitos desses sérios senhores (ladeados por uma trupe de ingênuos) foram os que primeiro subiram na mesa pra falar que Lula merecia mais é morrer no corredor de um hospital.
O câncer de Lula virou trololó político dos hipócritas que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Já o resto de nós certamente não devia embarcar nesta perda de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário