segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Record desmente a Folha de S. Paulo e afirma que é vice-líder na média nacional


Muito tem se falado sobre a crise que a Record enfrenta com a maioria de seus programas amargando baixos índices e alguns perdendo a consolidada vice-liderança. 

Os números mostram que atrações como “Rebelde”, “O Melhor do Brasil”, “Legendários”, “Vidas em Jogo” e toda a faixa horária da tarde estão sofrendo as consequências das mudanças de horário da programação que estão desfazendo a fidelidade do telespectador da Record.

Confira os números do final de semana, para se ter uma idéia:

Sexta
Rebelde 6
Vidas em Jogo 11


Sábado
O Melhor do Brasil 6
Legendários 7


Domingo
Tudo é Possível 7
Programa do Gugu 9
Domingo Espetacular 11


Mas antes de sair por aí dizendo que a emissora perdeu a vice-liderança aqui ou ali, é importante considerar que, pelo menos até agora, ela não foi atingida em sua totalidade. O SBT tem sim beliscado a vice em alguns horários, dias e praças diferentes, mas em um comunicado da Record à imprensa, a emissora desmente boatos e notícias que dão conta da perda de audiência.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado emitido nesta segunda-feira (19):

Ao contrário do que informa a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, 19 de dezembro de 2011, a Record não foi ultrapassada pela emissora terceira colocada na média das 24 horas/dia em novembro deste ano no Painel Nacional de Televisão (PNT).
Os números apresentados estão invertidos. A Record permaneceu à frente da terceira colocada com 5,22 pontos de média contra 5,16 da concorrente. Em share, a Record encerrou o período com 15,5% dos televisores ligados contra 15,3% da terceira colocada.

A coluna também afirma que em São Paulo, a Record está empatada com a terceira colocada na média das 24 horas. A informação está errada. A Record manteve, em novembro, o índice de 5,7 pontos enquanto a terceira ficou com 5,3

A nota cita mais um número incorreto quando afirma que a emissora primeira colocada acumula 17,3 pontos de audiência na faixa das 24 horas. O Ibope aponta que, em novembro, a referida emissora tinha 13,86 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão.

A sequência de erros ainda provocou uma manchete equivocada na capa do jornal: o título utilizado na capa se refere a um programa da emissora terceira colocada que teria superado a Record. O texto, porém, não menciona tal fato. Além disso, também na primeira página, outro erro, desta vez na indicação do número da página da coluna Outro Canal.

Erros estes que transformam o leitor do jornal em vítima de informações incorretas.

As informações são do TVAVER

Nenhum comentário: