quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Abril define André Petry novo redator chefe de Veja


Divulgação

Atual correspondente da publicação em Nova York, Petry (à esq.) substitui o defenestrado Mario Sabino e estará ao lado do diretor Eurípedes Alcântara (à dir.) no comando da revista impressa de maior circulação do País

Os leitores de Veja, revista impressa de maior circulação do País, saíram ganhando. O jornalista André Petry, atual correspondente da publicação em Nova York, acaba de ser escolhido como seu novo redator-chefe, assumindo o lugar que, nos últimos anos, foi ocupado por Mario Sabino. Eurípedes Alcântara permanece como diretor de redação, o que não significa que as mudanças já se completaram. Colunista da versão online de Veja, Reynaldo Azevedo deverá ser o próximo perder seu posto.

Na semana passada, Sabino despediu-se oficialmente da redação. Agora, Petry já prepara a mudança de Nova York para assumir o novo posto no início do próximo ano. Moderado, ex-editor de Assuntos Nacionais e ex-chefe da sucursal de Brasília, ele cumpre uma carreira de mais de 20 anos dentro da publicação. Sua chegada ao cargo completa mais um movimento da faxina ética em Veja, iniciada com a chegada do banqueiro Fábio Barbosa ao posto de presidente da Editora Abril, no segundo semestre. Ele se deparou com uma situação delicada criada por Sabino, que coordenou uma reportagem política em Brasília que terminou em uma delegacia de polícia da capital, sob suspeita de ter extrapolado para invasão de propriedade do ex-deputado José Dirceu. O apartamento que ele ocupava no Hotel Naoum sofreu uma tentativa de invasão pelo repórter da publicação. Mais tarde, Sabino ocupou as ‘páginas amarelas’ de Veja, nas quais são editadas entrevistas, com um ping pong com o o advogado Roberto Podval, que o havia anfitrionado numa grande festa na Itália. Sabino tem convite para ser vice-presidente da CDN – Companhia da Notícia, empresa de relações públicas, consultoria de comunicação e assessoria de imprensa.

Fonte: Brasil 247 

 

Nenhum comentário: