Por Franco Ahmad
Imagem: Blog do André |
E no momento que a aeronave pousou todos aplaudiram. Desembarcou com a presidenta os ministros da Previdência, Garibaldi Filho, da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e da Comunicação, Helena Chagas. Os dois deputados federais potiguares de oposição ao Governo Federal Rogério Marinho e Felipe Maia participaram da solenidade de assinatura do contrato de concessão do novo aeroporto ao lado da presidenta Dilma Rousseff.
Também este presente na solenidade, onde foi assinado o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o senador José Agripino (DEMo).
Segundo a jornalista, durante o discurso a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou que a presidenta Dilma Rousseff está escrevendo uma história de luta no Rio Grande do Norte. Ela agradeceu a presidenta “por tornar o sonho do Rio Grande do Norte” realidade. “O Rio Grande do Norte tem seu pioneirismo com essa obra, com esse aeroporto”, destacou Rosalba Ciarlini, lembrando que a obra foi iniciada quando o hoje ministro Garibaldi Filho ainda era governador.
Rosalba Ciarlini lembrou do presidente Lula, agradeceu-o e disse que hoje “ele está no coração e nas orações do povo brasileiro”. Rosalba Ciarlini citou, no seu discurso, que o trabalho do aeroporto se deve também a bancada federal e aos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira. A governadora disse que os políticos do Rio Grande do Norte conseguiram “somar forças acima das divergências políticas”.
Durante o seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada por diversas vezes e a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) também recebeu vaias ao ser chamada para o palanque.
A presidenta Dilma começou o discurso agradecendo o apoio da população potiguar na campanha de 2010. “Agradeço de coração o apoio que vocês me deram na eleição. Não poderia encerrar este ano sem vir ao Estado, que tem tradição de homens e mulheres fortes, mas também de gente democrática que sabe conviver”, disse a presidenta. Ela disse: “agradeço muito o apoio afetivo que vocês estão me dando”. Ao cumprimentar o ministro Garibaldi Filho, titular da Previdência, ela disse que “é uma liderança que o Rio Grande do Norte produziu para o Brasil”.
Ela fez referência ao ministro da Aviação Civil Wagner Bittencour que atuou com o presidente do BNDES Luciano Coutinho ao elaborar o edital de licitação.
Imagem: Blog de Assis |
A presidenta lembrou que foi Wilma de Faria (PSB) que levou para a então ministra Dilma Rousseff o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “E a partir daí vinham todos os deputados e senadores para minha sala. Esse (o aeroporto) foi um esforço conjunto que fez com que o aeroporto saísse do papel, tamanha união, firmeza de propósito e união explicam porque isso aqui deu certo”, comentou.
Ela disse que contava aquele fato homenageando as lideranças do Rio Grande do Norte. “Vamos lutar juntos para transformar essa área em outra porta para o desenvolvimento mais rápido do Estado fantástico que é o Rio Grande do Norte”, completou.
Dilma também enfatizou no seu discurso o crescimento econômico, a importância do novo aeroporto potiguar para o crescimento do país e a geração de emprego no seu governo. Lembrou que hoje já são 15 milhões de empregos gerados desde o Governo Lula e na gestão dela já são 2,3 milhões. “Graças a pessoa saindo da pobreza e chegando a classe média aumentou a quantidade de viagens aéreas pelo Brasil afora”, destacou, citando que o total de passageiros transportados em rota doméstica dobrou de 2003 a 2010. “E acreditamos que neste final de ano vamos triplicar o que era em 2003. Além disso o salário aumentou e as pessoas podem hoje quererem viajar com suas famílias e isso significa qualidade de vida”, completou.
A visita oficial da presidenta Dilma ao Rio Grande do Norte ficou restrita a apenas duas horas e dez minutos. O avião presidencial pousou às 10h55 e às 13h05 decolou de volta para Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário