Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO |
Só que, antes, a presidente precisa convencer a deputada do PC do B a desistir de concorrer à Prefeitura de Porto Alegre; PT apoia reeleição do prefeito José Fortunati, do PDT
A presidenta Dilma Rousseff já tem uma bela carta na manga para substituir o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncias em sua pasta. Trata-se da deputada federal Manuela d´Ávila (PC do B-RS).
Ter a gaúcha na pasta é um sonho antigo da presidenta, que quis trazê-la logo no início de seu governo. Mas no fim das contas, Dilma resolveu ouvir os conselhos de seu antecessor Lula e manter Orlando Silva.
Trazer Manuela para o Ministério do Esporte resolveria uma série de questões para Dilma. A primeira delas é solucionar a curto prazo o escândalo do Ministério. O nome de Manuela manteria também a tradição de ter o PC do B à frente do Ministério do Esporte, o que agradaria a sigla.
Além disso, o partido da presidenta se beneficiaria com a escolha, visto que o PT nacional defende apoio à reeleição de José Fortunati, do PDT. O atual prefeito da capital gaúcha ficaria, portanto, sem uma forte concorrente para as próximas eleições.
A questão é que Manuela também quer concorrer à prefeitura de Porto Alegre e, para isso, ela tem total apoio do Governador Tarso Genro, que é contra a reeleição de José Fortunati. Portanto, antes de aceitar o convite, a deputada federal teria que escolher entre desisitr da candidatura ou ficar pouco tempo no comando do Esporte.
Para conseguir o que quer, além de convencer Manuela a desistir da prefeitura, Dilma terá que enquadrar o governador gaúcho Tarso Genro.
As informações são do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário