do Blog do Rovai
Entrevista com Letícia, a jornalista do blog para transar com 100 homens
A partir do blogue da minha amiga Cynthia Semíramis tive contato com a história de Letícia Fernandez, uma jornalista de 30 anos que decidiu no começo do ano que iria tentar transar com 100 homens em 2011. E que contaria essas histórias num blogue. Claro, uma idéia tão curiosa como essa só poderia dar em grande repercussão. E o blog de Letícia se tornou uma sensação. Ela passou a dar várias entrevistas, até que a Rádio Globo sapecou uma exclusiva com ela. Mas sem que a pessoa entrevistada fosse ela. No post que linkei da Cynthia você pode ler melhor a história. Um absurdo sem tamanho. Que de alguma forma mostra o nível do jornalismo atual. Leia, a seguir, a entrevista que fiz por email com Letícia Fernandez.
Letícia, como foi a história da entrevista feita pela Radio Globo com uma pessoa que se passou por você?
Foi exatamente isso. Eles entrevistaram uma pessoa qualquer e disseram que era eu. Jamais fui procurada pela Rádio Globo.
Parece que isso levou você a ser atacada por uma série de pessoas no seu blog, pode contar melhor essa história?
Não, os ataques começaram bem antes disso. Na verdade, sempre fui xingada, desde o início do blog. Mas antes os acessos eram menores, então a quantidade de bobagens ditas por esses anônimos eram menores. Quando o blog começou a sair na mídia, a coisa se multiplicou. O ápice aconteceu quando a Globo.com fez uma chamada na home me nomeando como “a nova Bruna Surfistinha”. O blog chegou a 400 mil acessos naquele dia.
Como você teve a ideia de fazer esse blog? Por que 100 homens?
O blog é apenas uma espécie de diário. Ou, pelo menos, era. Os 100 homens é bem menos importante do que se imagina: nas minhas férias, no início do ano, eu estava transando com dois homens diferentes por semana. Pensei que se continuasse daquele jeito, eu chegaria aos 100 num ano, já que o ano tem 52 semanas. Mas nunca foi um projeto, uma meta. Isso está mais na cabeça das pessoas do que na minha. Eu estou muito, muito longe dos 100 e estou muito feliz.
]
Vi que você trata de temas tabus no blog, quais resultaram em mais comentários agressivos?
As agressões acontecem em qualquer post. São pessoas querendo que eu morra de AIDS, me xingando de vagabunda (e coisas piores). Basta eu colocar um post novo e lá vêm os xingamentos. Alguns deles eu compilei num Tumblr (http://cemhomenssemnocao.
Qual a sua opinião sobre o feminismo? Acha que seu blog contribua para uma outra visão da mulher?
Algumas feministas dizem que sim, outras dizem que não, que meu blog é uma grande bobagem. O que eu sei é que pelo menos levantamos discussões sobre a sexualidade feminina. E se uma única pessoa passou a enxergar as mulheres como indivíduos (e não como um “apêndice” do homem), já valeu.
Conte um pouco mais de sua história, tanto no blog como na vida pessoal?
Eu sou jornalista, tenho 30 anos e moro em São Paulo. Não sei mais o que você quer saber, mas posso dizer que sou uma garota normal. Gosto de sair com meus amigos, de jogar conversa fora em botecos, de ir ao cinema, de ouvir música. Sou bem normal, inclusive no meu desejo sexual
Nenhum comentário:
Postar um comentário