Imagem - divulgação |
Extraido do 247
Menos de uma semana depois de aprovar proposta de regulação da mídia em seu congresso nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) promove no site de seu diretório de São Paulo uma manifestação contra a revista Veja, que publicou matéria recente acusando o ex-ministro José Dirceu de articular contra o governo Dilma Rousseff. O site Linha Direta, administrado pelo PT-SP, estampa em sua página principal uma ilustração com um boneco pendurado por cordas no logo da revista ao lado das inscrições: “Você quer ver um jornalismo de mentira e falta de ética? Não seja manipulado. Não leia a Veja.”
Um clique no panfleto virtual leva ao convite para uma manifestação que será realizada no dia 17 de setembro, com mobilização marcada para as 14h no vão do Masp. O site atribui a convocação a um “convite postado no Facebook”. “Veja caminha longe da Ética e da democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população”, diz o convite. Até as 20h desta quinta-feira, a convocação tinha sido curtida por 25 pessoas no Facebook.
O site do PT conversou com Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, que disse trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania. "Vamos combater a farsa, mentira e manipulação da mídia. Levem seus cartazes e suas bandeiras", convida o militante. Ainda de acordo com o site do PT, Pinheiro se diz indignado com os ataques permanentes da publicação da Editora Abril e cita como o mais recente desserviço aquele que escolheu “como alvo o petista José Dirceu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário