Emissora do clube não paga salários há dois meses, revela portal |
O dono na TV Mais Carlos Carreiras desmentiu nesta
quarta-feira (4/4) informações que circularam na imprensa alegando que
funcionários da TV Corinthians estão com salários e benefícios atrasados desde
janeiro. À IMPRENSA, ele afirmou que não sabe de onde as informações foram
tiradas, e que os responsáveis pela reportagem terão de se explicar.
"O que está atrasado é uma parte do salário de março. E só. E não
tem essa de más condições de trabalho. Mesmo assim o jornalista vai e publica
que falta luz na redação, que não tem reembolso de combustível? Isso é um
absurdo!", disse indignado. Carreiras afirmou também que enviou um
e-mail à presidência do portal responsável pela matéria cobrando explicações e
direito de resposta.
A reportagem, publicada na manhã desta quarta, afirma que teve acesso a
um dossiê produzido por um funcionário da TV que não quis se
identificar. "A equipe trabalha sem ar-condicionado e as lâmpadas da
redação estão queimadas. Faltam equipamentos, computadores e os empregados
precisavam trazer seus notebooks particulares para a redação. Além disso, eles
alegam que abastecem os carros da reportagem e não são ressarcidos pelo
dinheiro gasto com a gasolina [...]", diz em trecho da matéria. Segundo
a publicação, funcionários procurados confirmaram as informações.
"Eu quero ver apresentar esse dossiê, com quem falou... Isso é
jornalismo leviano. Ainda não sei o que vou fazer, se vou processar ou acionar
o sindicato. Eu não sou jornalista, mas emprego jornalistas. É tudo infundado.
Isso não se faz", disse Carreiras. Para ele, o motivo da matéria é a
perda da emissora dos direitos de transmissão de um campeonato de futebol.
"É uma troca de chumbo. A emissora quer atingir o Corinthians e está
usando o jornalismo", afirma.
Demissões
Nesta mesma tarde, o portal publicou outra matéria confirmando as
demissões já citadas na primeira reportagem. Carreiras confirmou a
reestruturação e as demissões no programa "Timão News", que deixa de
existir. "Os torcedores gostam de ver os treinos e as coletivas.
Precisávamos reestruturar, e não tinha como manter essa equipe. No fim, houve
redução de seis funcionários no quadro. Foram 10, mas quatro novos serão contratados
para substituir funcionários que não estavam cumprindo as funções conforme
esperado", explicou. De acordo com Carreiras, o motivo é uma crise no
mercado, que tem a ver também com a saída da TV da Net, conforme informou a
coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, nesta manhã.
Patrocínio e responsabilidades
À IMPRENSA, o vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg afirmou que
desconhecia a matéria e que ninguém entrou em contato com ele sobre o assunto,
embora ele seja citado no texto. Segundo a publicação, na última semana
Carreiras conseguiu patrocínio para a TV, mas na hora de fechar, foi
"desencorajado" por Rosenberg.
"É mentira. O clube não é responsável por conseguir patrocínio, isso é responsabilidade nossa, da TV", disse Carreiras. E Rosenberg confirmou. "Tenho maior interesse em que a TV sobreviva, claro. Mas eu não posso ter responsabilidade pela saúde financeira de produtos licenciados. Isso é com a TV. Eu nem sabia dessa matéria. E não vetei patrocínio porque não tem nada a ver comigo", explicou o vice-presidente do clube.
A TV Corinthians é um produto da TV Mais e foi licenciada pelo clube. Toda a responsabilidade por patrocínio é de responsabilidade da emissora.
"É mentira. O clube não é responsável por conseguir patrocínio, isso é responsabilidade nossa, da TV", disse Carreiras. E Rosenberg confirmou. "Tenho maior interesse em que a TV sobreviva, claro. Mas eu não posso ter responsabilidade pela saúde financeira de produtos licenciados. Isso é com a TV. Eu nem sabia dessa matéria. E não vetei patrocínio porque não tem nada a ver comigo", explicou o vice-presidente do clube.
A TV Corinthians é um produto da TV Mais e foi licenciada pelo clube. Toda a responsabilidade por patrocínio é de responsabilidade da emissora.
Propostas
Carreiras explicou que não houve compra nenhuma, mas a apresentação de
uma proposta da direção social do clube, que não deu em nada. Segundo ele, a
proposta de negócio surgiu numa tentativa de "polemizar" com o
marketing, por uma briga interna. "O que está rolando, não tem nada
certo, é que pode ter uma parceria com o Esporte Interativo",
finalizou.
Com supervisão de Vanessa Gonçalves*
Com supervisão de Vanessa Gonçalves*
Do Portal Imprensa
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