quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Record pretende ir ao tribunal contra a FIFA para transmitir as Copas de 2018 e 2022

Ilustração do blog

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (29/2) a Rede Record manifestou sua surpresa com a decisão da Fifa em prorrogar, sem qualquer licitação, o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com a Rede Globo.

Na nota, a emissora diz ter sido informada via e-mail por Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, após o fim da Copa do Mundo na África, em 2010, que seria aberta concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos em 2018 e 2022.

A Record afirma que a direção da emissora ouviu garantias e que a licitação seria pública, transparente e aberta como é realizado pela Fifa em outros países durante encontro com dirigentes da Fifa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Na reunião,  a Record teria entregado à entidade máxima do futebol um documento oficial afirmando concordar com as condições para a aquisição dos eventos.

Entretanto, na manhã da última terça-feira (28/2) a Fifa anunciou em seu site oficial que a Rede Globo havia renovado contrato para transmissão das Copas na Rússia e no Qatar.

A Record declara que o acordo de concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada e revela que no mesmo espaço a entidade informava a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, da Ásia, da Oceania, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e América do Sul.

Na nota, a emissora informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis tanto na Suíça como Brasil afim de garantir que os direitos internacionais de negociação sejam cumpridos conforme acordado.

As informações são do Portal Imprensa



Nenhum comentário: