Por Ricardo Kotscho
A voz do amigo do outro lado da linha é a mesma de sempre, desligando um telefone para atender ao outro, sem perder o embalo. Como se já estivesse ensaiando para fazer novos discursos, o ex-presidente não se conforma com o noticiário sobre as dificuldades na organização da Copa do Mundo no Brasil.
"A imprensa fica só falando de aeroportos, atrasos nas obras dos estádios, mas ninguém parece preocupado com a nossa seleção. As obras vão ficar prontos a tempo, pode ter certeza. Temos recursos financeiros e humanos para isso. O que não temos ainda é um time... Já pensou se a seleção brasileira não passa das quartas de final?..."
Pelo que a seleção de Mano Menezes tem mostrado até agora, o perigo apontado por Lula realmente existe, mas ele não coloca a culpa no técnico.
"O que está faltando é jogador para vestir a camisa da seleção. Veja o exemplo do Barcelona. Eu vi uma reportagem estes dias mostrando que, antes de formar o atleta, eles pensam na formação do homem nos times de base. Eu estou muito preocupado com a nossa seleção..."
O principal responsável, porém, não parece nem um pouco preocupado. Ricardo Teixeira já anunciou que sai de férias amanhã, quarta-feira, e toda a CBF entra em recesso, como os deputados e senadores.
Lula está fazendo a terceira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês e deve voltar para casa ainda hoje.
- do Blog
Segundo a Agência Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já espera voltar em março às atividades políticas, inclusive participando de comícios. A informação é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que visitou Lula nessa segunda-feira, 12, no Hospital Sírio-Libanês, após exames detectarem que o câncer na laringe do ex-presidente regrediu em 75% do seu tamanho inicial. “Em março, se prepare que eu já vou estar fazendo comício”, disse Lula, segundo Garibaldi.
O ministro voltou na manhã desta terça-feira, 13, ao Sírio-Libanês, onde seu pai também está internado. Garibaldi disse que Lula ficou eufórico com a informação de que as sessões de quimioterapia tiveram resultado acima do esperado pela equipe médica.
“O ex-presidente está eufórico, claro, com a regressão do tumor”, afirmou Garibaldi. “Ele ganhou mais uma batalha, e eu acho que é a principal, que foi a batalha da saúde.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário