Imagem Ilustrativa (observatório) |
O ex-governador José Serra (PSDB) disse nesta sexta-feira que está preocupado com as questões "do país" e não do município. "Minha preocupação é com relação ao Brasil, eu estou focado na questão na questão brasileira, não municipal", afirmou.
Com a declaração, Serra deixa claro que vai disputar com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a candidatura tucano à Presidência em 2014.
A declaração de José Serra mostra mais uma vez desprezo pelo povo paulista e arrogância quando diz não estar interessado no cargo de prefeito.
Não faz muito tempo que Serra abandonou o cargo de prefeito mesmo tendo registrado em cartório um documento asssinado de que cumpriria os quatro anos na prefeitura de SP, e não deixará o cargo para concorrer a governador do Estado ou à Presidência da República,
José Serra abandonou a prefeitura para se candidatar ao governo de São Paulo.E Em 2010, José Serra abandonou o governo do Estado de São Paulo para concorrer a Presidência da República.
Serra não conseguiu ser presidente do partido e quer ser presidente da República
A vida de Serra está complicada no plano da política nacional. Em maio, o PSDB elegeu uma nova direção e Serra via ali na presidência do partido como o único caminho para mantê-lo em evidência.
Acontece que parlamentares ligados ao senador mineiro Aécio Neves e ao governador Geraldo Alckmin isolaram José Serra da direção partidária. Eles conseguiram aprovar uma moção, subscrita por 54 deputados e suplentes, com a recondução de Sérgio Guerra à direção nacional do partido.
José Serra acabou ocupando um cargo decorativo, de consolo, no Conselho Político do PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário