segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Falta um u, dona Lu

Primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, cita Montesquieu (fala-se ê, mas termina em u), numa frase que se encaixa bem no atual momento tucano

do Brasil 247 – “A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos” (Montesquie). Assim tuitou, na manhã desta segunda-feira, a primeira-dama de São Paulo, Dona Lu Alckmin, esquecendo-se do u final no nome do grande pensador francês.
Dona Lu é uma tuiteira ativa, que gosta de citar frases que inspirem bons sentimentos. A desta segunda-feira bem que poderia servir ao PSDB. No último programa nacional do partido, seu marido, o governador Geraldo Alckmin, foi o grande destaque.
Em paralelo, foram esquecidos o ex-governador José Serra e o atual senador tucano, eleito por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira. Este fez questão até de protestar, também no Twitter, dizendo que passaria recibo de sua frustração em público.
Em suma, o que Aloysio Nunes Ferreira queria dizer era muito simples: “A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.
Dividido, o PSDB tem futuro?
E será que o u que falta ao partido é de união?

Nenhum comentário: