sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estadão pede desculpas a FHC

Você já imaginou ver a seguinte manchete estampada nos jornais brasileiros?

"Ex-Presidente Lula esclarece que a informação publicada por erro no Estadão de que ele..."

Pode ter imaginado, mas nosso imprensalão nunca vai chegar perto de desmentir as bravatas e as distorções que contra ele fizeram. Fosse o que fosse, não só não havia um pedido de desculpa, com havia sim, um endosso, e mais, diziam que Lula queria censurar a imprensa e a liberdade de expressão.

Eu iria além. Será que algum dia a Folha vai pedir desculpas por ter publicado a falsa ficha criminal de Dilma, que dizia que ela era terrorista? E a Folha sabia que não passava de um trabalho de photoshop.

Mas quando uma palestrante americana veio ao Brasil falar o óbvio, que o PSDB descambou para a direita e deveria assumir esse papel (já que nos EUA ser de direita é uma religião e ser de esquerda é ser do capeta), FHC apenas deu um telefonema e todas as prensas foram paradas. Era preciso "desmentir" e pedir desculpas. É bom "esclarecer" diz o estadinho, para que não se imagine que nosso príncipe da vendilhança seja achincalhado pelos fatos inconstestáveis de seu governo, que só a mídia não reconhece como nefastos.

Chega a ser cômica e patética a forma como os jornalistas dessas publicações vagabundas fazem deferência à tucanada. É uma servidão incacreditável. Os mais experientes tentam esconder, pra não dar tanto na cara. Os mais jovens, pela visível falta de vivência, batem continência e vão logo lambendo as botas dos antigos mandatários que entregaram o país aos gringos e por pouco não nos leva a lona irrecuperável.

Sem mencionar à subserviência à ditadura brasileira, cujas atitudes o estadinho endossou publicamente.

Azar do povo se as pessoas sumiam ou eram mutiladas e torturadas. Isso era problema dos outros.

Azar do povo se a privataria tirava os empregos do Brasil e levava pra fora. Os donos da mídia continuavam com suas contas bancárias bem gordas.

Simplesmente, ridículo.


Extraido do Anais Político

Nenhum comentário: