terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Justiça Militar absolve sargento homossexual


Laci Araújo era era denunciado pelo Ministério Público Militar por crime de injúria por ter feito acusações contra uma procuradora em 2008, após ter sido preso por deserção

Agência Brasil - A Auditoria Militar de Brasília absolveu o sargento do Exército Laci Araújo do crime de injúria, após audiência realizada nesta segunda-feira, 23. O Ministério Público Militar (MPM) denunciou o sargento por ter feito acusações contra uma procuradora da Justiça Militar em junho de 2008, após ter sido preso por deserção.
“O militar alegou, diante de militares e autoridades civis, que a procuradora teria sido denunciada por improbidade administrativa, entre outras acusações”, diz nota publicada pelo Superior Tribunal Militar (STM). A denúncia do MPM foi feita em 2010.

Para a auditoria, não há provas suficientes para justificar a condenação por injúria. Outro argumento é que o sargento estava estressado e alterado psicologicamente por causa da prisão. Em 2008, Laci Araújo foi detido dias depois de assumir relacionamento homossexual com outro militar, o então sargento do Exército Fernando Alcântara.

Nenhum comentário: