Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos |
Segundo
informações da igreja, d. Luiz foi internado em 21 de maio devido a uma
pneumonia que se agravou e que evoluiu para embolia pulmonar, que causou sua
morte.
|
Na ocasião, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de São Paulo divulgou nota contra a ação política. "O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas declarações e notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos", disse.
Dom Luiz nasceu em 20 de maior 1936, em São João da Boa Vista (SP), e se tornou seminarista aos 10 anos, em 1947. Cursou Filosofia e Teologia, foi ordenado padre em 1991 e ordenado bispo de Guarulhos em 1992. Também formado em jornalismo, o bispo diocesano foi diretor do jornal "A Cidade de São João" e da "Folha Diocesana de Guarulhos".
MISSAS
O corpo do bispo deve chegar à Catedral de Guarulhos ao meio dia de hoje, onde será velado e serão realizadas missas de corpo presente. O enterro será amanhã às 17h, na própria igreja, em uma sala com um túmulo no piso. Segundo informou a Catedral de Guarulhos, ele será o primeiro religioso a ser enterrado no local.
Desde a internação, d. Luiz postava atualizações sobre sua internação em seu blog pessoal. A última atualização ocorreu na sexta-feira (1º).
A Catedral de Guarulhos celebra hoje (19h30) e amanhã (10h e 16h) missas de corpo presente.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário