Um vídeo divulgado recentemente envolvendo o líder da Igreja Universal de Deus (Iurd), Edir Macedo, gera polêmica na internet. Na gravação, o bispo tenta “curar” um jovem que se diz homossexual. Usando um chicote, Macedo e outros religiosos da Iurd realizam espécie de “exorcismo” para “livrar” o garoto dos desejos que sente por seu vizinho.
Durante os 14 minutos do vídeo, Macedo ofende os homossexuais e religões de origem africana, responsáveis por ter despertado tal sentimento no garoto, que afirma ter sido vítima de um "trabalho".
"Queimando, queimando, desgraçado! Nós vamos arrebentar em nome de Jesus", diz o bispo. Macedo aproveita a transmissão ao vivo do episódio para convocar outros homossexuais para o “ritual”. "Vocês sabem que o problema [homossexualidade] tem origem no inferno, junte-se a nós, vamos fazer descer fogo. Nós fechamos o terreiro, toda essas pessoas vão se libertar e esse demônios estão impedidos de tocar nele, na família dele", diz.
Após as diversas palavras de “cura”, o bispo pergunta como o rapaz se sente."Eu tava com um peso. Agora deu uma mudança geral", responde o garoto.
Fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário