segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A decepção com o sumiço de "Aécin Neves"

Por Franco Ahmad

A comentarista de política da CBN, Lucia Hippolito, a mesma que tomou uns gorós e bêbada tentou fazer criticas ao Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) e ao Lula ao vivo na rádio CBN, agora lamenta  o sumiço do Senador Mineiro “Aécin Never” nesse primeiro ano de governo da presidenta Dilma.

Ouça abaixo a decepção.



Comentário do Leitor Roberto Locatelli:

Aécio Neves está feliz e rindo à toa. O livro "A Privataria Tucana", gestado nas oficinas do jornal aecista O Estado de Minas, está vendendo como água no deserto. Aliás, a rádio Itatiaia, aecista de carteirinha, fez uma longa entrevista com o autor do livro. Porém, Aécio que se prepare, pois a vingança de Serra virá forte.


O comentário acima, refere-se ao Livro “A Privataria Tucana” que chegou a Minas. E dessa vez não foi pelos blogs nem pelas redes sociais. Amaury Ribeiro Jr – autor do livro que conta os caminhos e descaminhos do dinheiro das privatizações, com foco na atuação de gente muito próxima a José Serra  - passou uma hora no estúdio da Radio Itatiaia, de Belo Horizonte. Foi entrevistado, nesses primeiros dias de 2012, no programa de Eduardo Costa – um apresentador muito popular.

Pra quem não é de Belo Horizonte, vale explicar: a Itatiaia é um fenômeno mineiro. Sem ligações com Globo, Abril nem com teles e outros bichos, a rádio é a mais tradicional e a mais popular de Minas. Ou seja: a “Privataria” já não está restrita à guerrilha da internet. Chegou ao rádio. Caiu na boca do povo.
A “Folha”, a “Veja”, a “Globo” (sobretudo a “Globo”) tentaram ignorar o livro. Não adiantou. A “Privataria Tucana” saiu do controle.

Hum… A situação já esteve melhor para Serra e os aliados dele na velha mídia.
E não é possível ser ingênuo: a Itatiaia tem ligações com o ex-governador de Minas, Aécio Neves. Se a rádio abriu espaço para Amaury, é porque Aécio deve ter “emitido sinais” de que valia a pena tratar do assunto. Ou seja: agora é confronto aberto! 

Com a entrevista na Itatiaia, de alguma forma, Aécio mostra que está disposto a ir até o fim nessa guerra.
Alguns leitores reclamam: Amaury denuncia os tucanos paulistas, mas não fala nada da privataria mineira! Pode até ser verdade, mas é impossível brigar com todo mundo ao mesmo tempo.  Ter um adversário do tamanho de Serra não é pouca coisa. O jornalista seria ingênuo (ou “kamikaze”) se atirasse pra todos os lados ao mesmo tempo…

Por hora, os tiros (com acusações bem documentadas, diga-se) vão em direção aos tucanos de São Paulo. Os emboabas parecem perto da vitória, nessa disputa duríssima pelo ouro tucano.

Aqui, no site Vermelho, você escuta a entrevista de Amaury à Itatiaia.

Com informações de Rodrigo Vianna

Nenhum comentário: