quinta-feira, 29 de setembro de 2011

‘Vassouras contra a corrupção’ são roubadas em frente ao Congresso


 
Protesto contra a corrupção na política esbarrou na falta de consciência da própria população, ontem (28), na Capital Federal. Ambulantes, servidores e até mesmo seguranças dos prédios da Esplanada dos Ministérios roubaram muitas das 594 vassouras nas cores verde e amarelo foram ficadas no gramado em frente ao Congresso Nacional em um ato simbólico para “varrer” as más práticas no parlamento.

Simbolizando os 513 deputados federais e os 81 senadores, as vassouras foram instaladas pela ONG Rio da Paz pela manhã, mas não resistiram muito além do horário de almoço dos funcionários dos prédios públicos próximos ao local.

No início da tarde, era possível observar pessoas entrando com vassouras nos ministérios ou colocando-as nos porta malas de carros estacionados nas redondezas do protesto.
A mesma manifestação já havia sido feita na semana passada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em Brasília, a intenção era entregar os objetos para cada parlamentar ao fim do dia, mas organização do protesto optou por retirar o restante das vassouras após perceber que todas acabariam sendo mesmo arrancadas.
Ainda assim, outra grande parte delas foi doada às pessoas que pediram para levar para casa uma vassoura novinha em folha.

do Diário Regional

Nenhum comentário: