quinta-feira, 12 de abril de 2012

Demóstenes diz a Sarney que é inocente


247 - Demóstenes só sai do Senado se for cassado. Esse foi o recado que deu ao presidente da Casa, José Sarney, em uma visita discreta ao plenário. O senador reiterou que é inocente e não pretende apresentar sua renúncia.

Leia na matéria de Fernanda Krakovics, no Globo:

Antes tão combativo, agora o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) comparece no Senado de forma sorrateira. Ele esteve nesta quarta-feira cedo na Casa, marcou presença no painel do plenário, onde não foi visto, e conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a quem disse que é inocente e não renunciará ao mandato.

Demóstenes chegou ao Senado por volta das 11h, quando ainda não havia sessão no plenário, mas apenas nas comissões temáticas - o que permite que ele marque presença sem ser visto por colegas e jornalistas. Entrou por uma porta lateral e foi direto para a presidência do Senado, onde conversou cerca de 15 minutos com Sarney.

- Ele veio me comunicar que vai se defender, que é inocente. E achou importante comunicar a mim e aos outros senadores -, disse Sarney.

O Senado tem pelo menos cinco entradas espalhadas pelo prédio, e Demóstenes tem enviado funcionários para checar quais estão livres, sem a presença de jornalistas, antes de chegar. Depois de conversar com Sarney, o senador marcou presença no plenário e foi para seu gabinete, onde ficou até o final da manhã.

Nenhum comentário: