quinta-feira, 29 de março de 2012

PPS anuncia aliança com PDT na disputa pela Prefeitura de Natal

Ex-deputado Wober Júnior afirma que apoio não
está condicionado à indicação do vice na chapa 
O presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, declarou apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a prefeito de Natal. Com isso, o PPS se torna a primeira legenda a oficializar apoio a um pré-candidato a prefeito da capital de outro partido. "Ele (Carlos Eduardo) é o candidato melhor posicionado; prefeito de Natal duas vezes, fez uma boa gestão e saiu com avaliação maravilhosa. Natal não vai mais arriscar, não vai atirar no escuro", destacou.
Júnior Santos

O presidente estadual do PPS disse que chegou a conversar com os pré-candidatos Wilma de Faria (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Hermano Morais (PMDB) e Carlos Eduardo (PDT). Segundo ele, a opção pelo político pedetista foi motivada por ele ser "o que tem a melhor condição de resgatar o que Natal perdeu". Com um discurso contundente de crítica à prefeita Micarla de Sousa (PV), o líder do PPS observou que Carlos Eduardo tem condições de "construir um projeto de governo e de ação política para unificar a base de oposicionista". 

"O fundamental é resgatar Natal, que está semidestruída, na esperança da população, que foi transformada em um festival de televisão, a disputa comercial e a reprodução no Governo foi desastrosa", comentou.

Wober Júnior negou que o apoio a Carlos Eduardo esteja relacionado à indicação do candidato a vice na chapa. "A nossa união é pela cidade, a prioridade é o fortalecimento da candidatura que a gente está defendendo", destacou. O presidente estadual do PPS ressaltou que a capital potiguar é devedora de muitos fornecedores e inclusive com o comprometimento do fornecimento de energia. "Natal está destroçada, é uma frustração geral. Nosso sentimento é de amor a nossa cidade e há pessoas para construir essa cidade", ressaltou.

Ele disse que a aliança do PPS e PDT será majoritária e se refletirá também na aliança proporcional. "Essa é uma aliança completa de dois partidos", comentou.

Wober Júnior defendeu a união da oposição em torno do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo e sugeriu que a ex-governadora Wilma de Faria encampe o nome do PDT. "Vamos tentar a oposição unificada, vamos tentar juntar as forças de oposição em nome de um candidato que tem capacidade administrativa comprovada e experiência", afirmou.

O presidente do PPS destacou a posição do ex-prefeito Carlos Eduardo nas pesquisas. "Ele é o candidato melhor posicionado, prefeito de Natal duas vezes, fez uma boa gestão e saiu com avaliação maravilhosa. Natal não vai arriscar, não vai atirar no escuro direto, tirar Natal", comentou.

Ex-prefeito comemora 1ª aliança 

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo enalteceu a chegada do PPS na aliança. Ele ressaltou que a aliança PDT-PPS é a primeira oficializada para o pleito 2012. "Um gesto de coragem do PPS, de espírito público e de partido que atento ao processo toma uma decisão e sai do campo da indecisão;  nosso reconhecimento a esse momento nossa pré-candidatura se fortalece e dá mais um passo em direção a convenção", frisou.

O ex-prefeito de Natal ressaltou que debates com outras legendas permanecem. Ele citou o PSB, da ex-governadora Wilma de Faria; o PT, da deputada federal Fátima Bezerra; o PC do B, liderado por Antenor Roberto, e o PSD, do vice-governador Robinson Faria. Além disso, o líder do PDT também afirmou que está conversando sobre aliança com o PRB. 

"Há maior afinidade com esses partidos, por isso o diálogo nunca foi interrompido", observou, ponderando que o PT mantém a candidatura de Fernando Mineiro e o PSB da ex-governadora Wilma de Faria.

Carlos Eduardo lembrou que a defesa pela união dos partidos oposicionistas se mantém desde o ano passado. "Desde o ano passado quando começaram a divulgação das pesquisas, defendi que os partidos que estão na oposição se unissem e tenho lutado por isso, feito todos os esforços para que isso se concretize", completou.

Para o ex-prefeito chegou o momento das definições das alianças, que ocorrerão entre março e abril, nos preparativos para as convenções de junho.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: