quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aécio acusa governo do PT de copiar modelo tucano de gestão. Ele bebeu?


deu na Folha

Ilustração do Blog
Instado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a ter uma atuação mais agressiva, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff nesta terça-feira.
Ao participar de evento no Paraná, Aécio acusou o PT de copiar as iniciativas econômicas da gestão tucana. 

"Há um software pirata em execução no Brasil. Porque o original é nosso. Quem concebeu essa construção macroeconômica de câmbio flutuante, superavit primário, foi o PSDB. A Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações, o Proer, que foi fundamental para a solidez do nosso sistema financeiro", afirmou Aécio, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do senador. 

Aécio ainda considerou que houve "demora excessiva" no processo de concessões dos aerportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). O leilão para as concessões foi realizado ontem. 

"Temos que esperar e até nos alegrar quando as pessoas mudam de posição", alfinetou o tucano, em referência às críticas que o PT fez às privatizações durante a gestão de FHC. 

Ontem, o senador já havia voltado sua artilharia para o governo do PT ao afirmar que Dilma "desperdiçou" o primeiro ano de governo

Segundo ele, a presidente poderia ter aproveitado a maioria aliada no Congresso para tocar projetos de reforma estrutural, como política, tributária e da Previdência. 

'CANDIDATO ÓBVIO'
 
Em artigo publicado no fim de semana, o ex-presidente afirmou que Aécio está em "em teste" como possível candidato à Presidência em 2014 e cobrou uma atuação mais agressiva do senador como representante da oposição. 

Para o ex-presidente, Aécio é o "candidato óbvio" do PSDB ao Planalto, segundo afirmou em entrevista à revista britânica "The Economist" recentemente. 

Nenhum comentário: