sábado, 17 de setembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida. Um horror!

Famílias recebem imóveis do Minha Casa Minha Vida

RN - A emoção foi o sentimento predominante durante a entrega das chaves dos 352 apartamentos do condomínio Nelson Monteiro, no Vale do Sol, aos proprietários do primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida em Parnamirim. A solenidade, realizada na tarde de ontem, na área de lazer do condomínio, contou com a participação de milhares de pessoas, entre contemplados, familiares e representantes da prefeitura, Caixa Econômica Federal, Cosern, Construtora Borges e Santos e demais parceiros da iniciativa.

Aos 62 anos, Ideuzuite Oliveira da Costa vai se mudar da casa alugada onde morava com a filha e dois netos, em Pirangi, há dez anos, para morar no apartamento situado no bloco 11. Ela foi a primeira contemplada a receber a chave da nova moradia das mãos do prefeito Maurício Marques. "Esta é minha primeira casa própria e estou ansiosa para fazer a mudança", contou.

Ao entregar a chave da casa de dona Ideuzuite, Maurício Marques não escondeu a emoção e revelou que a entrega do empreendimento à população é o começo da concretização de um sonho. "Minha trajetória de vida foi de dificuldades, mas fui firme, persistente, para chegar até aqui e ver que este sonho agora é realidade por sonhei o que era possível realizar. Assumi o compromisso, firmei as parcerias necessárias e hoje estamos celebrando este momento. Mas minha realização será ver as mais de 3,7 mil unidades habitacionais entregues", destacou o chefe do Executivo Municipal.

O superintendente da Caixa, Sérgio Linhares, destacou que toda infraestrutura do bairro, como calçamento e iluminação, passa pelo banco, porém "nada mais emblemático do que a residência de cada uma das 352 famílias".

Parnamirim concentra mais de 40% dos recursos destinados ao programa Minha Casa Minha Vida pelo Governo Federal ao Rio Grande do Norte. Este é o segundo empreendimento do Estado a ser entregue através do programa. Além do subsídio ao financiamento que garante uma parcela mensal de R$ 50, mais isenção do IPTU durante dez anos e do registro de propriedade em cartório, as 352 famílias beneficiadas com imóveis no condomínio entregue receberão da Cosern cinco lâmpadas econômicas e uma geladeira linha branca nova em substituição a que possuem. Os contemplados participaram ainda do sorteio de centenas de eletrodomésticos.

A festa de entrega das chaves contou com parque de diversões e lanches para as crianças, apresentações culturais organizadas pela Fundação Parnamirim de Cultura e foi encerrada com o show do grupo Meirinhos do Forró. A solenidade também contou com a presença de políticos como a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro.

O condomínio que leva o nome do primeiro topógrafo de Parnamirim está localizado no bairro Vale do Sol, uma das áreas de maior expansão imobiliária do Município, às margens da BR-101. Para a construção dos 22 blocos de apartamentos, da área de lazer e playground foram investidos R$ 14,4 milhões. Além disso, para tornar este sonho realidade, toda a mão-de-obra utilizada pela construtora Borges e Santos foi de profissionais da cidade, garantido assim a geração de emprego e renda aos cidadãos.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: