quinta-feira, 8 de março de 2012

TV Cultura demite apresentador e diretor do "Metropólis" e mais 50 funcionários

Cadão Volpato

Na última terça-feira (6), a TV Cultura demitiu o apresentador Cadão Volpato e o diretor Ernesto Hypólito, ambos do programa “Metropólis”. A emissora alegou que o programa será reformulado e, provavelmente, transformado em um talk show.

Além disso, a emissora demitiu cerca de 50 funcionários alegando adequação à programação. "Os colaboradores terão seus direitos rescisórios pagos integralmente ainda neste mês de março. A linha estratégica da emissora segue com o objetivo de oferecer novas atrações ao telespectador e de adequar o seu quadro à grade de programação. Quanto ao “Metrópolis”, será totalmente repaginado", disse a TV Cultura em comunicado.

Em resposta às demissões, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) anunciou que deve se reunir na próxima semana com o departamento de Recursos Humanos da emissora. O presidente entidade, José Augusto Camargo (Guto), afirmou que “a notícia causou estranheza. Demitir funcionários com a justificativa de que não estão em função adequada enquanto novos programas de televisão são lançados parece não ter lógica. É inadmissível que estas demissões ocorram no mesmo momento em que várias frentes de trabalho são abertas", disse. 


Camargo também protestou em relação ao acúmulo de funções que a medida trará para os trabalhadores que permaneceram na empresa. O Sindicato já havia agendado o encontro para conversar sobre controle de jornada de trabalho e agora incluirá a demissão dos cinco jornalistas na pauta da reunião.

As informações são do Portal Imprensa


Nenhum comentário: