quarta-feira, 7 de março de 2012

Armação de Lydia Saeg (Mulheres Ricas) e 'filhota' frauda CNH

Uma aula seguida de apologia, um tanto desastrada, de como fraudar o Código Nacional de Trânsito foi ministrada em rede nacional pela socialite Lydia Sayeg, de 44 anos, e sua filha Jéssica, de 20. 
Dirigindo o carro da mãe a partir de fevereiro de 2011, a jovem acumulou 22 multas de trânsito. 

Todas elas, porém, foram atribuídas à Lydia. No programa da Rede Bandeirantes, em um áspero diálogo entre as duas, ficou-se sabendo que Lydia sabia das infrações da filha, mas, ao contrário do que determina a lei, não solicitou a transferência das multas para o prontuário dela. Com isso, em junho de 2011 perdeu o direito à própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas garantiu à sua herdeira uma carteira provisória sem perda de pontos, com índice zero de infrações.

A confissão da armação chamou a atenção de um policial de trânsito, que assistiu ao vídeo pela internet. Acionado, o titular da Delegacia de Crimes de Trânsito (DCT), José Sampaio Lopes Filho, abriu inquérito policial para apurar se as duas cometeram crime de falsidade ideológica.

No ar, ao contrário do que consta nos arquivos do órgão de trânsito de São Paulo, Jessica Sayeg admitiu ter sofrido 22 multas de trânsito, enquanto dirigia com sua carteira provisória. Ela teria sofrido seis anotações por uso de telefone celular ao volante, cinco por trafegar em horário e local não permitido, uma por excesso de velocidade e outra por dirigir na faixa exclusiva de coletivos. Em lugar de ser punida, quem sofreu foi sua mãe, que obteve pelas 13 multas um total de 49 pontos em sua carteira.

Fonte: Brasil 247 


.

Nenhum comentário: