domingo, 18 de março de 2012

Sem elementos para julgar, Luciano Huck sai em defesa do filho de Eike


Foto: Divulgação
247 - O apresentador Luciano Huck é um dos representantes do poder no Brasil. Garoto propaganda de diversas marcas, o "bom moço" da Rede Globo sempre emprestará seu prestígio ao poder. Com Eike Batista, não poderia ser diferente. Ele acaba de postar no Twitter que o acidente envolvendo Thor Batista, filho do bilionário, e o ciclista Wanderson Pereira dos Santos foi uma "fatalidade". Isso porque Thor não teria bebido e também prestado socorro.

Huck, evidentemente, não estava lá para julgar. Não viu o que aconteceu. Não testemunhou o atropelamento. Portanto, não tem elementos para assegurar que foi uma fatalidade. Eis algumas questões que o representante do bom-mocismo ignora:

- e se o carro, que não foi periciado, estivesse acima da velocidade permitida?
- e se o ciclista tiver sido atropelado no acostamento, como afirma uma testemunha?
- fosse outro o motorista, seria liberado antes de ir à delegacia?

Para julgar, Huck, seja para condenar ou inocentar, é preciso antes ter informações. Afinal, do outro lado, também havia uma pessoa. Não um bilionário, mas um brasileiro comum, como muitos daqueles que são ajudados nos seus programas e que alimentam sua fama de bom rapaz.

O filho mais velho do bilionário Eike Batista, Thor Batista, de 20 anos, atropelou um ciclista enquanto dirigia uma Mercedes-Benz, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Thor passou mal quando viu o corpo da vítima. A colisão aconteceu na rodovia BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No carro, que está em nome de Eike, acompanhavam o jovem um amigo e um segurança.

O caso foi registrado na 61ª Delegacia de Polícia (localizada em Xerém) como homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Segundo informações da Polícia Civil, Thor e o amigo - cuja identidade não foi revelada - se submeteram ao teste do bafômetro e não foi identificada a ingestão de bebida alcoólica. A documentação também estava em dia.

O veículo ficou amassado, mas ainda não passou por perícia e foi liberado para o advogado de Thor, que o levou sob a promessa de que não faria alterações. O filho de Eike, que sofreu ferimentos leves, será chamado nessa semana para prestar depoimento. Uma tia e uma prima da vítima também estiveram na delegacia. O corpo de Wanderson foi enterrado neste domingo, no cemitério de Xerém (Duque de Caxias).

No momento do acidente, o irmão de Thor, Olin Batista, de 16 anos, dava uma festa no Rio de Janeiro para mais de 150 pessoas. Os dois são filhos do empresário com a ex-modelo e atriz Luma de Oliveira.

Nenhum comentário: