sexta-feira, 16 de março de 2012

Rede TV! demite quase toda equipe de esportes


Programa "Belas na Rede" foi o mais afetado com as demissões.
Na última quarta-feira (14/3), nove integrantes da equipe de esportes da Rede TV! foram demitidos devidos aos problemas financeiros da emissora com a perda dos direitos de transmissão do UFC e da UEFA Europe League.

O Portal IMPRENSA apurou que a onda de demissões também afetou outros núcleos de jornalismo, entre eles o do programa "Aconteceu", que foi extinto, e teve parte da equipe afastada. Os profissionais da atração que continuam na casa serão integrados ao "Good News" que terá duração ampliada de 15 para 30 minutos. Laerte Vieira, apresentador do "Aconteceu", segue na emissora.

De acordo com apuração, funcionários da área operacional também foram demitidos. Deixaram a equipe de esportes os comentaristas Careca, Carlos Lua, Guilherme Domingos, Juliana Cabral e Milene Domingues; o locutor Luiz Alfredo; o narrador Tatá Muniz, o chefe de pauta e reportagem Mario Mendes e a jornalista e apresentadora Marília Ruiz

A crise financeira da Rede TV! se agravou no início do ano com a transferência do "Pânico na TV!" para a Band. Entretanto, a redução da equipe esportiva teria sido causada pela perda dos eventos esportivos que atraíam investidores para a emissora.

Continuam na equipe de esportes a apresentadora Paloma Tocci, a repórter Gabi Pasqualin, o narrador Silvio Luiz e os comentaristas Marcelo Bianconi e Bruno Prado.

Em tempo: Na tarde da última quinta-feira (15/3) a RedeTV! repensou a demissão de Milene Domingues, no entanto manteve a dispensa de suas colegas Juliana Cabral e Marília Ruiz, também do "Belas na Rede".

Na reestruturação interna da emissora, a RedeTV cortou cerca de 30% da sua folha de pagamento. Especula-se que o número chegue a 450 funcionários dispensados, contudo um dos diretores da emissora aponta que apenas 190 empregados tenham sido dispensados.

Segundo a Folha de S.Paulo, o departamento mais atingido foi o de Esporte com redução de 60% do quadro de funcionários.

Nenhum comentário: