De um lado do muro, espaço reservado à presidente; do outro, moradores locais aproveitam dia de sol |
Minutos após os jornalistas que fazem a cobertura do descanso da presidente Dilma Rousseff na Base Naval de Aratu terem divulgado que ela passou o Réveillon com militares e seus familiares no complexo da Marinha - a partir de informações passadas por um técnico que ajudou a decorar o local da festa – a assessoria da Presidência da República apressou-se em desmentir a informação. Conforme a versão oficial, Dilma não foi à festa, passando a virada no ano na Casa do Comando da Base, onde está hospedada.
De acordo com a assessoria, pode ser que algum integrante da comitiva presidencial tenha ido à festa dos militares, mas Dilma não.
A assessoria informou ainda que a presidente não saiu ainda nesse domingo para sua caminhada diária, permanecendo em casa, apesar do belo dia de sol que faz na capital baiana. Enquanto a presidente permanece enclausurada, milhares de moradores do subúrbio aproveitaram o primeiro dia do ano para lotar a Praia de São Thomé de Paripe, que é separada da Praia de Inema (onde se encontra a Base Naval) por um muro que corta a areia até a beira-mar.
Uma placa avisa que é proibido ultrapassar o muro. Indiferentes à personalidade ilustre que se encontra na vizinhança, moradores se esbaldam no lado da praia permitido aos pobres mortais. Enquanto isso, na roda de jornalistas que permanecem de plantão desde o dia 26 de dezembro no píer de São Thomé de Paripe a piada é que a única justificativa para a presidente não sair da Casa do Comando da Base de Aratu é querer curtir full time as reformas no local que custaram R$ 657,9 mil conforme o portal Contas Abertas.
As informações são da A Tarde online
Nenhum comentário:
Postar um comentário