sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

As chuvas e o imprensalão


Anais Políticos

Sempre lembrando que a função primordial deste blog é mostrar o descaramento de uma imprensa brasileira, que beneficia os amigos e detona os inimigos. Notadamente na política, onde os aliados são santos e os não aliados são o próprio demônio.

Sendo assim, notamos que todo ano é a mesma coisa. Como todo ano chove pra caramba, todo ano tem alagamento. E todo ano a imprensa seleciona. Quem nós vamos socar e quem nós vamos preservar?

Por óbvio, o que eles socam são os aliados do Governo Federal, e o que eles preservam são os tucanos. Quem não lembra da capa da Veja sobre as chuvas no Rio e em São Paulo? Um descaramento puro. No Rio, do Sérgio Cabral, falavam da incompetência pelas obras mal feitas. Em São Paulo colocavam a culpa em Deus. Dá pra acreditar?

Caso não lembre, clique aqui para ver.

Este ano, o mesmo blablablá. As chuvas em Minas Gerais, da tucanagem, são apenas um acontecimento divino. Me diga aí, em qual momento você ouviu a imprensa cacetear o Anastasia por não fazer obras de contenção e prevenção? Em momento algum. São Pedro está de mal humor, só isso. Já as mesmas chuvas no Rio são obras da incompetência do governo aliado ao PT.

Este blog é a favor de meter tudo no mesmo saco. Porque até onde sabemos, as obras de prevenção não são mesmo feitas. E quando são, levam pau do mesmo jeito, como foi o caso do Ministro que "desviou" 95% da grana para seu Estado, o Pernambuco.

Não era bem assim, claro. Mas como é Ministro da Dilma, tem que cacetear. A verba que foi pro Estado, apesar de ser 95% do liberado até agora, é só 7% do total. Ocorre que no Estado tinham que construir 3 barragens, nas quais vai um caminhão de dinheiro (sem falar das propinas que os municipios levam, e que a mídia não fala). Ou seja, daqui pra frente as verbas pra Pernambuco mínguam e sobem a dos outros Estados. Convenientemente, o imprensalão não vai falar nada.

Era bom a mídia se decidir, porque o povo já notou seu patético tendencionismo.




Nenhum comentário: