quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Agora é oficial: Lula é tema de samba-enredo

do FolhaBlu.com

Os Gaviões da Fiel escolheram como tema para o carnaval 2012 a história do presidente Lula. O samba-enredo tem como título provisório Verás que o Filho Fiel Não Foge à Luta. Lula, o Retrato de uma Nação.


Segundo a escola de samba e torcida organizada, a intenção deste enredo é prestar uma homenagem ao povo brasileiro, ao sertanejo sofrido e, especialmente, ao corintiano. Para contar essa história, o povo brasileiro será o protagonista, e o personagem central será o corintiano, metalúrgico e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Criando essa identidade, o enredo contará a história de lutas e vitórias da nação brasileira.



Em nota divulgada em seu site oficial, a Gaviões da Fiel ressalta seus objetivos com este enredo. “Nosso maior objetivo, na construção e desenvolvimento deste enredo, é mostrar a identificação do personagem com o povo e com o time do povo.

Queremos abordar a transformação de um trabalhador comum em líder de uma nação, representada, em sua maioria, pelo povo, trabalhadores e trabalhadoras deste país. Ao mesmo tempo, queremos, tal como o nosso personagem principal, que todos os homenageados deste enredo – o povo brasileiro - sintam-se igualmente motivados a lutarem por seus direitos, por justiça e para que os seus sonhos, por mais distantes e impossíveis que esses lhes pareçam, tornem-se realidade”.

A eleição do samba-enredo foi no sábado, dia 8.

Nenhum comentário: