terça-feira, 11 de outubro de 2011

O PSDB e o Cachorro que caiu da mudança


por Rodrigo Cavalcante
Quando o PSDB promete resgatar a imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – inclusive promovendo seminários com os pais do Plano Real -, o ex-governador Alberto Goldman postou ontem em seu blog ataques e críticas à política econômica ortodoxa – baseada, como se sabe, no tripé metas de inflação, superávit primário e câmbio flutuante – adotada no governo de FHC e cuja garantia de continuidade no governo Lula estava sustentada no ex-tucano Henrique Meirelles.
Segundo Goldman, A aliança do PSDB com o PSD é  “absolutamente natural” em São Paulo. Mas sem o ex-presidente do Banco Central como candidato a prefeito. E aponta o motivo:
- Ele, durante oito anos, representou uma política econômica ortodoxa que combatemos sistematicamente. Eu, em particular, que fui líder do PSDB na Câmara dos Deputados e vice-líder no período do primeiro governo Lula, e tanto critiquei aquela política econômica – não em meu nome, mas em nome do partido – que não teria qualquer possibilidade de apoiá-lo.
Goldman só esqueceu que, no governo FHC, quando esta política foi adotada à época da desvalorização do real, ele era o líder do PSDB e a defendeu com unhas e dentes.
Ou seja, se os tucanos não encontram o rumo, imagina o pobre cãozinho!
Com informações do poder online, portal ig.

Nenhum comentário: