sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Petrobras ataca método "asqueroso" de Veja

Petrobras ataca método Foto: Divulgação

José Sergio Gabrielli, que já foi editor de jornal, diz que encontros com Zé Dirceu são normais; além de presidente da estatal, ele é pré-candidato ao governo da Bahia; Fabio Barbosa, novo chefe da Abril já foi do conselho da Petrobras

02 de Setembro de 2011 às 05:42
247 – Citado na polêmica reportagem de Veja do último fim de semana, que retratou encontros de José Dirceu com autoridades do governo e com parlamentares no Hotel Naoum, em Brasília, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, decidiu reagir. Em entrevista ao blog Viomundo, ele classificou o jornalismo de Veja como “asqueroso”.
Gabrielli é pré-candidato do PT ao governo da Bahia em 2014 e as articulações passam por várias lideranças do partido – José Dirceu é apenas uma delas. O presidente da estatal também tem uma relação próxima com o executivo Fabio Barbosa, que será o próximo CEO do grupo Abril. Barbosa, ex-presidente do Santander, foi do conselho de administração da Petrobras e chega à Abril com poderes sobre a área editorial e a missão de buscar mais equilíbrio e isenção nas publicações do grupo – leia reportagem sobre as peças da sucessão na Veja.
Abaixo, a entrevista de Gabrielli ao Viomundo:
Viomundo – Há quanto tempo o senhor é filiado ao PT?
Sergio Gabrielli – Desde a sua fundação.
Viomundo – E amigo de José Dirceu?
Sergio Gabrielli -- Há cerca de 30 anos, tempo que regula com a idade do Partido dos Trabalhadores.
Viomundo – Na “matéria” é dito que o senhor teria ido ao Hotel Naoum se encontrar com José Dirceu para tentar se fortalecer para continuar à frente da Petrobras, já que que Palocci queria tirá-lo do comando. Ao mesmo tempo, diz que José Dirceu é consultor de empresas no setor de petróleo e gás e que ele precisaria estar informado para fazer mais dinheiro. O que o senhor teria a dizer sobre isso?
Sergio Gabrielli – A matéria da Veja chega a ser asquerosa, fruto de péssimo jornalismo. O texto é mentiroso e cheio de ilações sem base em fatos. A partir de fotos de pessoas entrando e saindo de um hotel, a revista faz ilações absurdas sobre o que teria sido discutido e conversado nesses encontros. Trata-se, como disse, de péssimo jornalismo.
Viomundo — O que o levou a se encontrar com José Dirceu no Naoum?
Sergio Gabrielli — Como disse, somos amigos há 30 anos e não comentarei o que converso com meus amigos.
Já há, em Brasília, um inquérito aberto para apurar o crime de tentativa de invasão de domicílio por parte de Veja. A polícia tem, inclusive, um vídeo com imagens do repórter Gustavo Ribeiro (leia mais). Reinaldo Azevedo, blogueiro da Abril, passou a defender a demissão imedidata de Gabrielli da Petrobras, em função de seus encontros com Dirceu.

do 247

Nenhum comentário: