quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com Lula, estádio e dinheiro, Corinthians é 101

Postado por Everton Aráujo
Extraido do 247



Foto: Divulgação

O centenário do Corinthians chegou ao fim nesta quinta-feira. O clube da segunda maior torcida do país completa hoje 101 anos com homenagem da torcida, que logo cedo colocou dois termos relacionados ao aniversário (#parabenscorinthians e #101anos) entre os temas mais comentados no Twitter. O Corinthians também passará o dia do aniversário mais aliviado. A vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no Pacaembu, na noite de ontem, acabou com a sequência de duas derrotas consecutivas e amenizou o clima tenso com a torcida. “A pressão é grande no centenário, no aniversário de 99 anos, no de 101. Clube grande tem de fazer boa campanha e bater título porque o bicho pega. Clube grande vive de títulos. Técnico faz carreira com grandes trabalhos. Bater campeão é necessidade”, afirmou Tite.
Ao contrário do que imaginou o presidente Andrés Sanches e os mais de 30 milhões que fazem parte da torcida, o Corinthians terminou suas comemorações dos 100 anos sem ter conquistado títulos. Neste ano, porém, há outros motivos para festejar. Entre eles, a construção do tão sonhado estádio, a modernização do Centro de Treinamento de Itaquera e a contratação de Adriano, que ainda não estreou. O clube também ficou mais rico. Em relatório lançado em junho, o Corinthians apresentou receitas de R$ 212,6 milhões em 2010, 17% a mais que em 2009.
Para celebrar o dia festivo, o clube quer a ajuda dos “fieis”. Em ação feita também em 2010, o departamento de marketing alvinegro vem convocando os torcedores para mostrar seu amor ao clube na data, usando a camisa do Timão no trabalho, no colégio ou pendurando faixas e bandeiras em janelas, sacadas e carros. A expectativa é por uma grande adesão ao menos na cidade de São Paulo. Para conselheiros, membros do futebol, dirigentes e convidados, o clube promoverá um jantar, no Anhembi, com show da cantora Maria Rita. No próximo sábado, os torcedores terão uma festa no Itaquerão, com a presença do ex-presidente Lula. A Odebrecht, organizadora do evento e responsável pela construção do estádio, prevê um público de 14 mil pessoas.
Um grande marco neste ano, sem dúvidas, foi o desvencilhamento do time com o clube dos 13. Após ruptura iniciada por Sanchez, o Corinthians irá negociar por conta própria os contratos de TV para transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro. Entre 2012 e 2015, o alvinegro receberá anualmente mais de R$ 100 milhões da Rede Globo. “Como todos os recursos no Corinthians, a ideia é usar esse dinheiro para fazer um time mais forte e competir com mais chances de título. O Corinthians está se estruturando e nessa administração deu um grande salto”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube.


Nenhum comentário: