segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jornalista encaminha documento contra senador ao STF


Senador Pedro Taques (PDT-MT)
No dia 18 de maio, o jornalista José Marcondes dos Santos Neto apresentou uma notícia crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Pedro Taques (PDT-MT), informou o site MídiaNews. Marcondes quer que o senador seja investigado por supostos crimes de formação de cartel e ofensa à lei antitruste, além de ilegalidades eleitorais cometidas durante a campanha de 2010.

“Apesar de, aparentemente, bem intencionadas e dotadas no afã de defender à coletividade, na verdade [as ações de Pedro Taques], buscavam apenas defender interesses particulares, dos grupos econômicos financiadores de sua campanha política e de seus gastos pessoais”, disse o jornalista no texto de sua representação.

Marcondes afirma também que tem como comprovar as alegações que encaminhou ao STF. “Mato Grosso sabe que o senador é financiado por uma das piores máfias que existe no país”, disse. “Ele emprestou avião em período de campanha e não declarou isso na Justiça Eleitoral”, acrescentou.

O advogado de Pedro Taques afirmou que já avaliou o documento que o jornalista encaminhou ao STF. “Eu já li e são os mesmos absurdos que ele vem falando através de artigos veiculados na mídia. São os mesmos ataques ao senador: infundados, mentirosos, levianos, caluniosos e injuriosos. Esses mesmos argumentos ele já utilizou em artigos e nós já apresentamos seis ações contra ele. Três ações por crimes contra a honra e três de indenização por danos morais”, disse o advogado.

As informações são do Portal Imprensa

Nenhum comentário: