Nota do Diretório Estadual do PT/SP
Ilustração do Blog |
Ao longo de sete páginas, a publicação elenca uma série de denúncias infundadas e contesta questões já esclarecidas pelas instituições policiais. O Partido dos Trabalhadores foi que mais cobrou que a morte do então prefeito Celso Daniel fosse esclarecida. Todas as investigações desenvolvidas pelas instituições policiais chegaram à conclusão de crime comum, sem qualquer conotação política-partidária.
O Partido dos Trabalhadores rechaça todas as tentativas de utilizar um episódio que ainda hoje nos entristece para atacar a nossa história e tentar tirar proveitos eleitorais. Esperamos que o Ministério Público e o Poder Judiciário cumpram as suas funções constitucionais e não se deixem envolver em disputas eleitorais que cabem somente a partidos políticos.
Ao contrário das leviandades publicadas pela referida revista, o PT representa um projeto que tem tirado milhões de brasileiros da miséria, da pobreza e exclusão social. Um projeto que tem garantido ao Brasil crescer economicamente com justiça social. Hoje o nosso país é paradigma internacional de desenvolvimento sustentável, com democracia e justiça social.
Os ataques feitos às nossas lideranças políticas têm o nítido objetivo de desgastar aqueles que são os representantes de um projeto político que é reconhecido internacionalmente e, principalmente, pelo povo brasileiro que tem nos dado a oportunidade de governar o Brasil, estados e municípios, propiciando qualidade de vida e tornando sujeitos históricos aquelas e aqueles que sempre foram oprimidos por uma elite que não consegue conviver com a igualdade de oportunidades.
Quanto ao festival de calúnias e difamações, o PT paulista está tomando todas as providências legais cabíveis e os responsáveis responderão pelos seus atos.
Direção do PT do estado de São Paulo
Os panfletos de Ernesto Zanon
por luisnassif, qui, 31/05/2012 - 13:50
Do Facebook
Por Alan Ferreira
A edição 32 da Revista Free SP traz uma matéria
que segundo seus idealizadores a matéria de capa seria bombástica.
Ao nos deparamos no expediente da revista notamos que o diretor de redação é o Ernesto Zanon. Numa pesquisa rápida pela internet notamos que o mesmo é citado em um blog do Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.
Ao nos deparamos no expediente da revista notamos que o diretor de redação é o Ernesto Zanon. Numa pesquisa rápida pela internet notamos que o mesmo é citado em um blog do Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.
"Caríssimo jornalista e irmão Ernesto Zanon. Foi com imensa alegria que tomamos conhecimento de sua Carta aberta a dom Luiz Bergonzini, que divulgamos em nosso blog. A coragem do senhor é ímpar", relata o depoimento.
Para quem não se lembra, nas eleições de 2010,
um panfleto atribuindo posições pró-aborto do PT ao governo federal, ao
presidente Lula e à presidenciável petista Dilma Rousseff foi distribuído em
várias regiões do país. Dois milhões e 100 mil panfletos contra Dilma
Rousseff, com falsa chancela da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em
SP, descoberta pelo PT. Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que
o material –apenas um lote de um total de 20 milhões de panfletos que estão
sendo rodados em SP com o mesmo conteúdo– foi encomendado pelo bispo Dom Luiz
Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário